A EDUCAÇÃO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INSTALOU-SE DE MANEIRA INESPERADA NO BRASIL POR CONTA DA PANDEMIA DO COVID 19. NO AMAZONAS, PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E ENSINO SUPERIOR RELATARAM QUE SE SENTIRAM DESPREPARADOS, VISTO NÃO POSSUÍREM FORMAÇÃO E/OU CURSOS ESPECÍFICOS NA ÁREA PARA A INSERÇÃO ABRUPTA DE UM ENSINO ONLINE. É NECESSÁRIO ENFATIZAR QUE UMA INTERNET DE QUALIDADE É DE DIFÍCIL ACESSO PARA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DO ESTADO, BEM COMO MUITOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA NÃO POSSUEM ACESSO A APARELHOS TECNOLÓGICOS. NESTE SENTIDO, ESSE ESTUDO VISOU OUVIR UMA AMOSTRA DE PROFESSORES E PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, E ASSIM IDENTIFICAR SUAS CONCEPÇÕES ACERCA DE UMA EDUCAÇÃO-COM-TECNOLOGIAS-DIGITAIS, ENQUANTO PRÁTICA INCLUSIVA E/OU EXCLUDENTE. OS RESULTADOS APONTARAM QUE A MAIORIA DOS DOCENTES DESTA INVESTIGAÇÃO COMPREENDERAM O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL COMO MAIS UM EPISÓDIO DE USURPAÇÃO DO DIREITO BÁSICO DE APRENDER – UMA EDUCAÇÃO PARA TODOS, UMA VEZ QUE TEM ACENTUADO AS DESIGUALDADES SOCIAIS EM TODO ESTADO.