A PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, TEM GERADO CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS, COMO O ISOLAMENTO SOCIAL E O FECHAMENTO DAS ESCOLAS. E VALE DESTACAR QUE, A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ESTÁ RELACIONADA COM DIVERSOS FATORES. TODAVIA, A PSICOPEDAGOGIA TEM COMO INTUITO CONTRIBUIR PARA AMENIZAR ESSAS DIFICULDADES. PARA ISSO É IMPORTANTE UM BOM DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO. DIANTE DESTA PROBLEMÁTICA, O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DO CURSO DE PSICOPEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, AVALIOU-SE O 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I, COM AULA REMOTA, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JOÃO PESSOA/PB. OBJETIVANDO MONTAR UM PLANO DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, QUE POSSA AUXILIAR A PROFESSORA DURANTE O ENSINO REMOTO E CONSEQUENTEMENTE CONTRIBUIR PARA AMENIZAR OU SANAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS. A METODOLOGIA UTILIZADA SE CONFIGURA COMO UM ESTUDO DE CASO. AS OBSERVAÇÕES FORAM ORGANIZADAS A PARTIR DE: ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, CONVERSAS COM A PROFESSORA DA TURMA, PARTICIPAÇÃO DE REUNIÃO E OBSERVAÇÕES DAS AULAS. DESSE MODO, A DEMANDA QUE MAIS SE DESTACOU FOI COM RELAÇÃO A DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA. AO FINAL DA AVALIAÇÃO, ELABOROU-SE ATIVIDADES DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, QUE FORAM PLANEJADAS PARA SEREM APLICADAS SEMANALMENTE. CONCLUI-SE A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO COM UM OLHAR ATENTO, VISANDO AUXILIAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E MINIMIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELO CONTEXTO ATUAL.