INDICADORES APONTAM QUE A PRESENÇA DE MULHERES É PREPONDERANTE NOS DIVERSOS NÍVEIS EDUCACIONAIS NO BRASIL, SENDO CRESCENTE O SEU INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO E PRIVADO. A MAJORITÁRIA PRESENÇA FEMININA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO À NÍVEL NACIONAL É DE GRANDE IMPORTÂNCIA E PODE REVELAR A PERMANÊNCIA DE DISTINÇÕES NO AMBIENTE ACADÊMICO QUE EVOCAM A TRADICIONAL DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO. O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (CCHSA-UFPB) É CONSIDERADO MASCULINO, PORTANTO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR QUAISQUER FORMAS DE SEXISMO QUE INTERFIRAM NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL DOS SEUS DISCENTES. PARA DIVULGAÇÃO DO PROJETO JUNTO À COMUNIDADE ACADÊMICA, FOI REALIZADA UMA AULA INAUGURAL. FORAM APLICADOS 52 QUESTIONÁRIOS JUNTO AOS ESTUDANTES NO PERÍODO DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2019. PARA FINALIZAÇÃO DO PROJETO, FOI REALIZADO UM FÓRUM PARA APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS. DE UM MODO GERAL, ESSA INVESTIGAÇÃO POSSIBILITOU UMA MAIOR COMPREENSÃO DA REALIDADE ATUAL NO QUE DIZ RESPEITO À PERCEPÇÃO DE GÊNERO DENTRO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. ESSE TRABALHO PROPICIOU, PELA PRIMEIRA VEZ, A DISCUSSÃO DESSA TEMÁTICA DENTRO DESSE CURSO E, ATRAVÉS DA AULA INAUGURAL E DO FÓRUM, PODE EXPANDIR A TEMÁTICA PARA TODO O CCHSA-UFPB.