O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO COM SUPORTE VISUAL PARA O ENSINO DA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVO, ESPECIFICAMENTE NOS GRUPOS CALCOGÊNIOS E HALOGÊNIOS COM ENFOQUE NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-LIBRAS PARA ESTUDANTES SURDOS DO ENSINO MÉDIO. PARA TANTO, TEM COMO OBJETIVO DE PROPOR UM MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS GRUPOS CALCOGÊNIOS E HALOGÊNIOS PARA ESTUDANTES SURDOS DO ENSINO MÉDIO. A PESQUISA POSSUI UM CARÁTER QUALITATIVO, ESSA PROPOSTA DA TABELA PERIÓDICA INTERATIVA, É UM MATERIAL DIDÁTICO ATRELADO A TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, QUE REÚNE O SUPORTE VISUAL, PARA QUE OS ESTUDANTES TENHA ACESSO CLARO DAS INFORMAÇÕES DOS ELEMENTOS, DOS GRUPOS JÁ MENCIONADOS, ADAPTADO A PARTIR DE SINAIS DE LIBRAS, ESPECIFICAMENTE VALORIZANDO O VISUAL/EXPRESSIVO, E O CONCEITUAL A PARTIR DAS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES DO PONTO DE VISTA DA QUÍMICA BUSCANDO ATENDER POSSÍVEIS DEMANDAS PARA AULAS DE QUÍMICA INCLUSIVA. APÓS DIVERSAS PESQUISAS APRESENTAMOS UM MATERIAL DIDÁTICO COMPLETO DESTES GRUPOS UTILIZANDO O SUPORTE DE QR’CODES PARA DEMONSTRAR OS SINAIS RELACIONADOS AOS MESMOS.