O PRESENTE ARTIGO RELATA COMO FOI TRABALHADO UM COMPONENTE CURRICULAR DA PARTE DIVERSIFICADA DO CURR?CULO, CHAMADO DE ELETIVAS, NUMA ESCOLA ESTADUAL CIDAD? INTEGRAL T?CNICA DA CIDADE DA PAULISTA-PB, NAS TURMAS DE 1? E 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO. A ELETIVA FOI CHAMADA DE ?MIDIA??O? E OBJETIVOU TRABALHAR O PROJETO DE VIDA DOS ESTUDANTES, PROPORCIONANDO A ELES CONHECIMENTOS SOBRE AS M?DIAS DIGITAIS E EMPREENDEDORISMO, AUXILIANDO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPET?NCIAS DE COMUNICA??O, CULTURA DIGITAL E ARGUMENTA??O. PARA ISSO REALIZOU-SE ENCONTROS VIRTUAIS PARA AULAS TE?RICAS ATRAV?S DO GOOGLE MEET, ATIVIDADES PROPOSTAS POSTADAS NA PLATAFORMA CLASSROOM E TAMB?M PALESTRAS COM PROFISSIONAIS DA ?REA. NO FINAL DA ELETIVA CADA ESTUDANTE CRIOU E APRESENTOU UMA LOGOMARCA DE UM EMPREENDIMENTO. NA CULMIN?NCIA ELES FIZERAM A DIVULGA??O DAS ?MARCAS? QUE CRIARAM. NO MOMENTO, OS ESTUDANTES EXPUSERAM OS DESAFIOS ENCONTRADOS DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO COMPONENTE
CURRICULAR. DESTACAMOS QUE FOI BASTANTE SIGNIFICATIVA ? APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, EVIDENCIANDO O PROTAGONISMO DELES NA PARTICIPA??O ATIVA EM TODAS AS ATIVIDADES, DE PRODUZIREM SUAS LOGOMARCAS, DE APRESENTAREM E DIVULGAREM SEUS TRABALHOS PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. CONSTATOU-SE QUE TRABALHAR OS TEMAS DE EMPREENDEDORISMO E MARKETING DIGITAL CONTRIBUIU POSITIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE VIDA DOS ESTUDANTES. ELES FORAM AUT?NOMOS E CRIATIVOS, CONSEGUIRAM CRIAR A PARTIR DAS SUAS IDEIAS E UTILIZARAM AS M?DIAS SOCIAIS PARA DIVULGAR SUAS CRIA??ES. VIVENCIARAM-SE MUITOS MOMENTOS DE INTERA??O E CONSTRU??O DO CONHECIMENTO, DE FORMA DIN?MICA, E INTERLIGADA COM OUTRAS ?REAS DO CONHECIMENTO.