Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPLORAÇÃO DAS POTENCIALIDADES DO USO DE ESTUDOS DE CASO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA A PARTIR DA RESOLUÇÃO DO CASO "ÁGUA QUE NEM PASSARINHO BEBE"

Palavra-chaves: BTEX, CONTAMINAÇÃO, REMEDIAÇÃO, ESTUDOS DE CASO, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
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      PARTIR DAS POTENCIALIDADES QUE ELE APRESENTA. NESTE TRABALHO, FOI PROPOSTA UMA RESOLUÇÃO PARA UM EC\r\n
      INTITULADO ÁGUA QUE NEM PASSARINHO BEBE, QUE SE TRATA DA CONTAMINAÇÃO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS POR\r\n
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      DISCUSSÕES ENTRE A EQUIPE E A ORIENTADORA DO TRABALHO, CHEGOU-SE À CONCLUSÃO DE QUE O MÉTODO MAIS\r\n
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A METODOLOGIA ATIVA ESTUDOS DE CASO (EC) APRESENTA DIVERSAS VANTAGENS POR PERMITIR A INSERÇÃO DO ALUNO EM UMA NARRATIVA RELEVANTE À SUA REALIDADE PRÁTICA, ENQUANTO DESENVOLVE NELE HABILIDADES IMPORTANTES A SUA CIDADANIA. A DIFUSÃO DESTE MÉTODO NAS UNIVERSIDADES DE TODO O MUNDO SE DEU A PARTIR DAS POTENCIALIDADES QUE ELE APRESENTA. NESTE TRABALHO, FOI PROPOSTA UMA RESOLUÇÃO PARA UM EC INTITULADO ÁGUA QUE NEM PASSARINHO BEBE, QUE SE TRATA DA CONTAMINAÇÃO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS POR COMPOSTOS BTEX (BENZENO, TOLUENO, ETILBENZENO E XILENOS). A PARTIR DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DISCUSSÕES ENTRE A EQUIPE E A ORIENTADORA DO TRABALHO, CHEGOU-SE À CONCLUSÃO DE QUE O MÉTODO MAIS VIÁVEL SERIA O DE BIORREMEDIAÇÃO.

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