ESTE ARTIGO SISTEMATIZA OS RESULTADOS DE NOSSA PESQUISA SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO, TENDO COMO PRINCIPAL OBJETIVO A PROBLEMATIZAÇÃO DESSAS RELAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR. NOSSA PESQUISA SE CONFIGURA COMO QUALITATIVA E DE CUNHO PARTICIPANTE. DE ACORDO COM GIL (2008) “[...] SE CARACTERIZA PELO ENVOLVIMENTO DOS PESQUISADORES E DOS PESQUISADOS NO PROCESSO DE PESQUISA” (P. 31). NOSSO ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL YAYÁ TAVARES, SITUADA NO ESPAÇO RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DE LAGOA DE ROÇA - PB, NO PERÍODO DE FEVEREIRO A MAIO DE 2019, COM UMA TURMA MULTISSERIADA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMADA POR VINTE E DUAS CRIANÇAS DO MATERNAL AO PRÉ II. COMO RESPALDO TEÓRICO, UTILIZAREMOS A CONTRIBUIÇÕES DE SANTOS (2001) E DA LEI 10.639/2003 PARA DEBATER AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO. ESSE ESTUDO APONTOU A IMPORTÂNCIA DO DEBATE SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO E A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO ESCOLAR MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO.