Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA GEOGRAFIA ACADÊMICA PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOLOGIA

Palavra-chaves: GEOLOGIA GERAL, CONTEÚDOS, GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80689
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1655
    "inscrito_id" => 4663
    "titulo" => "DA GEOGRAFIA ACADÊMICA PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOLOGIA"
    "resumo" => "O TRABALHO BUSCOU MOSTRAR A RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SÃO TRABALHADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE GEOLOGIA GERAL DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), CAMPUS I, COM OS CONTEÚDOS DE GEOLOGIA ABORDADOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR. PARA TANTO, TOMA-SE COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM DOIS LIVROS UTILIZADOS NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO, REALIZOU-SE UMA ENTREVISTA POR MEIO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COM DUAS ALUNAS DA ESCOLA, SENDO UMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A OUTRA DA SÉRIE DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE AMBAS DISPONIBILIZARAM FOTOS DOS MÓDULOS EMPREGADOS E RELATARAM COMO ACONTECERAM AS AULAS SOBRE GEOLOGIA NAS RESPECTIVAS SÉRIES. CONCLUIU-SE QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE, DURANTE AS DISCIPLINAS DO CURSO DE GEOGRAFIA, SE TENHA UM ESPAÇO DEDICADO A EXPLANAÇÃO DE COMO OS CONTEÚDOS PROGRAMADOS APARECEM NA GEOGRAFIA ESCOLAR, POIS SE TORNA NECESSÁRIO QUE O LICENCIANDO CONSIGA IDENTIFICAR COMO AQUELE DETERMINADO ASSUNTO ESTÁ PRESENTE NAS ABORDAGENS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS E COMO PODERIA SER TRABALHADO, SEJA UTILIZANDO MAQUETES, JOGOS OU OUTROS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GEOLOGIA GERAL, CONTEÚDOS, GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2129_02082021122439.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON FELIPE LEITE DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON FELIPE"
    "autor_email" => "andersonfelipeleitedossan"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - FCT/UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80689
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1655
    "inscrito_id" => 4663
    "titulo" => "DA GEOGRAFIA ACADÊMICA PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOLOGIA"
    "resumo" => "O TRABALHO BUSCOU MOSTRAR A RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SÃO TRABALHADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE GEOLOGIA GERAL DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), CAMPUS I, COM OS CONTEÚDOS DE GEOLOGIA ABORDADOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR. PARA TANTO, TOMA-SE COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM DOIS LIVROS UTILIZADOS NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO, REALIZOU-SE UMA ENTREVISTA POR MEIO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COM DUAS ALUNAS DA ESCOLA, SENDO UMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A OUTRA DA SÉRIE DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE AMBAS DISPONIBILIZARAM FOTOS DOS MÓDULOS EMPREGADOS E RELATARAM COMO ACONTECERAM AS AULAS SOBRE GEOLOGIA NAS RESPECTIVAS SÉRIES. CONCLUIU-SE QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE, DURANTE AS DISCIPLINAS DO CURSO DE GEOGRAFIA, SE TENHA UM ESPAÇO DEDICADO A EXPLANAÇÃO DE COMO OS CONTEÚDOS PROGRAMADOS APARECEM NA GEOGRAFIA ESCOLAR, POIS SE TORNA NECESSÁRIO QUE O LICENCIANDO CONSIGA IDENTIFICAR COMO AQUELE DETERMINADO ASSUNTO ESTÁ PRESENTE NAS ABORDAGENS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS E COMO PODERIA SER TRABALHADO, SEJA UTILIZANDO MAQUETES, JOGOS OU OUTROS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GEOLOGIA GERAL, CONTEÚDOS, GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2129_02082021122439.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON FELIPE LEITE DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON FELIPE"
    "autor_email" => "andersonfelipeleitedossan"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - FCT/UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TRABALHO BUSCOU MOSTRAR A RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SÃO TRABALHADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE GEOLOGIA GERAL DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), CAMPUS I, COM OS CONTEÚDOS DE GEOLOGIA ABORDADOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR. PARA TANTO, TOMA-SE COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM DOIS LIVROS UTILIZADOS NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO, REALIZOU-SE UMA ENTREVISTA POR MEIO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COM DUAS ALUNAS DA ESCOLA, SENDO UMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A OUTRA DA SÉRIE DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE AMBAS DISPONIBILIZARAM FOTOS DOS MÓDULOS EMPREGADOS E RELATARAM COMO ACONTECERAM AS AULAS SOBRE GEOLOGIA NAS RESPECTIVAS SÉRIES. CONCLUIU-SE QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE, DURANTE AS DISCIPLINAS DO CURSO DE GEOGRAFIA, SE TENHA UM ESPAÇO DEDICADO A EXPLANAÇÃO DE COMO OS CONTEÚDOS PROGRAMADOS APARECEM NA GEOGRAFIA ESCOLAR, POIS SE TORNA NECESSÁRIO QUE O LICENCIANDO CONSIGA IDENTIFICAR COMO AQUELE DETERMINADO ASSUNTO ESTÁ PRESENTE NAS ABORDAGENS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS E COMO PODERIA SER TRABALHADO, SEJA UTILIZANDO MAQUETES, JOGOS OU OUTROS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.