RESUMO
O ARTIGO POSSUI A FINALIDADE DE APRESENTAR A VIV?NCIA DO M?DULO I DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA
DO SUBPROJETO DE HIST?RIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI ? URCA. O PROJETO TEVE SEU ESPA?O DE
ATUA??O NA E.E.E.P. GOVERNADOR VIRG?LIO T?VORA NA CIDADE DO CRATO E OCORREU ENTRE OS MESES DE OUTUBRO
DE 2020 A MAR?O DE 2021. UTILIZANDO DA DISCUSS?O DOS TEXTOS DO SOCI?LOGO RUI CAN?RIO E DAS PROFESSORAS
SELMA GARRIDO PIMENTA E MARIA SOCORRO LUCENA E LIMA, AO QUAL FORAM TRABALHADOS EM FORMA??ES DO
PROJETO, O ARTIGO BUSCA UMA REFLEX?O SOBRE COMO O PROJETO DE RESID?NCIA PEDAG?GICA AJUDA NA CONSTRU??O
DO SER PROFESSOR E PODE SER COMPLEMENTAR AO EST?GIO SUPERVISIONADO OFERECIDOS NOS PROGRAMAS DE
LICENCIATURA EM INSTITUI??ES DE ENSINO SUPERIOR.
PALAVRAS-CHAVE: RESID?NCIA PEDAG?GICA, HIST?RIA, RELATO DE EXPERI?NCIA.