Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROTAGONISMO JUVENIL DE ADOLESCENTES AO OLHAR DE MICHAEL FOUCAULT

Palavra-chaves: PROTAGONISMO JUVENIL, EDUCAÇÃO, FOUCAULT, CONSTRUTIVISMO, Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80465
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1348
    "inscrito_id" => 4677
    "titulo" => "O PROTAGONISMO JUVENIL DE ADOLESCENTES AO OLHAR DE MICHAEL FOUCAULT"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE CRIAR UMA INQUIETAÇÃO ACERCA DO PENSAMENTO DE FOUCAULT, O QUE PODERIA NOS REVELAR AO SE TRATAR DE PROTAGONISMO JUVENIL. AO APROFUNDAR OS ENTENDIMENTOS E BUSCAR OS ESPAÇOS NÃO EXPLORADOS, ESTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE SER REFERÊNCIA PARA OUTRAS PESQUISAS FUTURAS, COM UMA METODOLOGIA QUE SE RESPALDA EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.  EXPLORANDO DESTA FORMA AQUILO QUE JÁ FOI FEITO PARA QUE SE POSSA CRIAR SOBRE TERRENO SÓLIDO E CONSISTENTE. BUSCANDO SINTETIZAR O CONHECIMENTO SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO QUE É O PROTAGONISMO JUVENIL NA VISÃO DE MICHAEL FOUCAULT. EM SEU DESENVOLVIMENTO SERÁ ABORDADO A VISÃO DE FOUCAULT SOBRE PODER E ESCOLA; O NASCIMENTO DA PROTAGONISTA NO SEIO CONSTRUTIVISTA E O PROTAGONISMO NO MEIO SOCIAL DA ESCOLA. A LIBERDADE CRIATIVA PROPICIA A SAÍDA DE UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO REAL PARA UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO POTENCIAL. APENAS O OBJETO SEM TORNAR-SE SÍMBOLO, ISTO É, APENAS O PROFESSOR SEM SER AGENTE DE MUDANÇA, NÃO CRIA NADA DE NOVO, A MOTIVAÇÃO PRECISA EXISTIR. HÁ UM CAMPO PARA PESQUISAS SOBRE AS QUESTÕES QUE OS ADOLESCENTES EM AMBIENTE ESCOLAR POSSUEM, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS PENSAR NAS RELAÇÕES ENTRE OS PROTAGONISTAS E OS NÃO-PROTAGONISTAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL, EDUCAÇÃO, FOUCAULT, CONSTRUTIVISMO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA117_ID2174_26072021195325.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA BEATRIZ MEDEIROS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANA MEDEIROS"
    "autor_email" => "ana.beatrix1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNADES UNIVERSIDAD DEL SOL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80465
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1348
    "inscrito_id" => 4677
    "titulo" => "O PROTAGONISMO JUVENIL DE ADOLESCENTES AO OLHAR DE MICHAEL FOUCAULT"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE CRIAR UMA INQUIETAÇÃO ACERCA DO PENSAMENTO DE FOUCAULT, O QUE PODERIA NOS REVELAR AO SE TRATAR DE PROTAGONISMO JUVENIL. AO APROFUNDAR OS ENTENDIMENTOS E BUSCAR OS ESPAÇOS NÃO EXPLORADOS, ESTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE SER REFERÊNCIA PARA OUTRAS PESQUISAS FUTURAS, COM UMA METODOLOGIA QUE SE RESPALDA EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.  EXPLORANDO DESTA FORMA AQUILO QUE JÁ FOI FEITO PARA QUE SE POSSA CRIAR SOBRE TERRENO SÓLIDO E CONSISTENTE. BUSCANDO SINTETIZAR O CONHECIMENTO SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO QUE É O PROTAGONISMO JUVENIL NA VISÃO DE MICHAEL FOUCAULT. EM SEU DESENVOLVIMENTO SERÁ ABORDADO A VISÃO DE FOUCAULT SOBRE PODER E ESCOLA; O NASCIMENTO DA PROTAGONISTA NO SEIO CONSTRUTIVISTA E O PROTAGONISMO NO MEIO SOCIAL DA ESCOLA. A LIBERDADE CRIATIVA PROPICIA A SAÍDA DE UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO REAL PARA UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO POTENCIAL. APENAS O OBJETO SEM TORNAR-SE SÍMBOLO, ISTO É, APENAS O PROFESSOR SEM SER AGENTE DE MUDANÇA, NÃO CRIA NADA DE NOVO, A MOTIVAÇÃO PRECISA EXISTIR. HÁ UM CAMPO PARA PESQUISAS SOBRE AS QUESTÕES QUE OS ADOLESCENTES EM AMBIENTE ESCOLAR POSSUEM, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS PENSAR NAS RELAÇÕES ENTRE OS PROTAGONISTAS E OS NÃO-PROTAGONISTAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL, EDUCAÇÃO, FOUCAULT, CONSTRUTIVISMO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA117_ID2174_26072021195325.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA BEATRIZ MEDEIROS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANA MEDEIROS"
    "autor_email" => "ana.beatrix1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNADES UNIVERSIDAD DEL SOL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE CRIAR UMA INQUIETAÇÃO ACERCA DO PENSAMENTO DE FOUCAULT, O QUE PODERIA NOS REVELAR AO SE TRATAR DE PROTAGONISMO JUVENIL. AO APROFUNDAR OS ENTENDIMENTOS E BUSCAR OS ESPAÇOS NÃO EXPLORADOS, ESTE TRABALHO TEVE COMO FINALIDADE SER REFERÊNCIA PARA OUTRAS PESQUISAS FUTURAS, COM UMA METODOLOGIA QUE SE RESPALDA EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. EXPLORANDO DESTA FORMA AQUILO QUE JÁ FOI FEITO PARA QUE SE POSSA CRIAR SOBRE TERRENO SÓLIDO E CONSISTENTE. BUSCANDO SINTETIZAR O CONHECIMENTO SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO QUE É O PROTAGONISMO JUVENIL NA VISÃO DE MICHAEL FOUCAULT. EM SEU DESENVOLVIMENTO SERÁ ABORDADO A VISÃO DE FOUCAULT SOBRE PODER E ESCOLA; O NASCIMENTO DA PROTAGONISTA NO SEIO CONSTRUTIVISTA E O PROTAGONISMO NO MEIO SOCIAL DA ESCOLA. A LIBERDADE CRIATIVA PROPICIA A SAÍDA DE UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO REAL PARA UMA ZONA DE DESENVOLVIMENTO POTENCIAL. APENAS O OBJETO SEM TORNAR-SE SÍMBOLO, ISTO É, APENAS O PROFESSOR SEM SER AGENTE DE MUDANÇA, NÃO CRIA NADA DE NOVO, A MOTIVAÇÃO PRECISA EXISTIR. HÁ UM CAMPO PARA PESQUISAS SOBRE AS QUESTÕES QUE OS ADOLESCENTES EM AMBIENTE ESCOLAR POSSUEM, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS PENSAR NAS RELAÇÕES ENTRE OS PROTAGONISTAS E OS NÃO-PROTAGONISTAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.