Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA – RN

Palavra-chaves: EDUCADOR SOCIAL, CULTURA POPULAR, PEÇA TEATRAL, PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNITÁRIAS, Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79768
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 440
    "inscrito_id" => 873
    "titulo" => "ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA – RN"
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO ESTÁ NOS DIVERSOS ESPAÇOS, POSSIBILITANDO QUE SE LEVE EM CONTA AS CARACTERÍSTICAS E \r\n
      DEFINIÇÕES DE CADA MODALIDADE SOCIAL E COMUNITÁRIA. COM A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO NÃO FORMAL NO \r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PODEMOS DESTACAR QUE OS SUJEITOS DESTE AMBIENTE ESTÃO PREPARADOS \r\n
      PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DOS TEMPOS MODERNOS E CUMPRIR SEU PAPEL COMO ATUANTES DE SUAS AÇÕES \r\n
      CULTURAIS, COGNITIVAS E INTELECTUAIS PARA A PRÁTICA DA CIDADANIA. COM ISSO, ESTE TEXTO FOI CONSTRUÍDO, \r\n
      CONJUNTAMENTE, POR MEIO DE UM PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO, COM OS EDUCANDOS DO CENTRO DE \r\n
      REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS). TEM COMO TEMA “ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA \r\n
      COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA (RN)”, TENDO COMO OBJETIVO INCENTIVAR \r\n
      OS SUJEITOS DESTE ESPAÇO, POR MEIO DA ARTE E DA CULTURA POPULAR, A DESENVOLVEREM SUAS POTENCIALIDADES. \r\n
      O PROJETO FOI DESENVOLVIDO EM CINCO ETAPAS: A PRIMEIRA FOI DESTINADA PARA APRESENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO \r\n
      DE UMA HISTÓRIA, EM SEGUIDA FOI ESCOLHIDO O TEMA DA PEÇA TEATRAL, JÁ O TERCEIRO E QUARTO MOMENTO FORAM \r\n
      DESIGNADOS PARA OS ENSAIOS DA PEÇA “A MENINA NEGRA QUE SOFRIA RACISMO”, E PARA FINALIZAR OCORREU A \r\n
      CULMINÂNCIA DA AÇÃO EDUCATIVA E CULTURAL. O REFERIDO PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO ATRIBUIU MOMENTOS \r\n
      DE REFLEXÃO QUE PÔDE PROPORCIONAR NA VIDA DOS PARTICIPANTES DESTE ATO, CONHECIMENTOS RELEVANTES, \r\n
      CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICO E CRÍTICO NA BUSCA DA ACEITAÇÃO DAS \r\n
      DIFERENTES RAÇAS E ETNIAS QUE ESTÃO SENDO AMPLIADAS DIARIAMENTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCADOR SOCIAL, CULTURA POPULAR, PEÇA TEATRAL, PRÁTICAS EDUCATIVAS  COMUNITÁRIAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID873_27072021090719.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLAINE MENDONÇA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "GISLAINE MENDONÇA"
    "autor_email" => "gislainebezerra09@outlook"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79768
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 440
    "inscrito_id" => 873
    "titulo" => "ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA – RN"
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO ESTÁ NOS DIVERSOS ESPAÇOS, POSSIBILITANDO QUE SE LEVE EM CONTA AS CARACTERÍSTICAS E \r\n
      DEFINIÇÕES DE CADA MODALIDADE SOCIAL E COMUNITÁRIA. COM A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO NÃO FORMAL NO \r\n
      PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PODEMOS DESTACAR QUE OS SUJEITOS DESTE AMBIENTE ESTÃO PREPARADOS \r\n
      PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DOS TEMPOS MODERNOS E CUMPRIR SEU PAPEL COMO ATUANTES DE SUAS AÇÕES \r\n
      CULTURAIS, COGNITIVAS E INTELECTUAIS PARA A PRÁTICA DA CIDADANIA. COM ISSO, ESTE TEXTO FOI CONSTRUÍDO, \r\n
      CONJUNTAMENTE, POR MEIO DE UM PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO, COM OS EDUCANDOS DO CENTRO DE \r\n
      REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS). TEM COMO TEMA “ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA \r\n
      COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA (RN)”, TENDO COMO OBJETIVO INCENTIVAR \r\n
      OS SUJEITOS DESTE ESPAÇO, POR MEIO DA ARTE E DA CULTURA POPULAR, A DESENVOLVEREM SUAS POTENCIALIDADES. \r\n
      O PROJETO FOI DESENVOLVIDO EM CINCO ETAPAS: A PRIMEIRA FOI DESTINADA PARA APRESENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO \r\n
      DE UMA HISTÓRIA, EM SEGUIDA FOI ESCOLHIDO O TEMA DA PEÇA TEATRAL, JÁ O TERCEIRO E QUARTO MOMENTO FORAM \r\n
      DESIGNADOS PARA OS ENSAIOS DA PEÇA “A MENINA NEGRA QUE SOFRIA RACISMO”, E PARA FINALIZAR OCORREU A \r\n
      CULMINÂNCIA DA AÇÃO EDUCATIVA E CULTURAL. O REFERIDO PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO ATRIBUIU MOMENTOS \r\n
      DE REFLEXÃO QUE PÔDE PROPORCIONAR NA VIDA DOS PARTICIPANTES DESTE ATO, CONHECIMENTOS RELEVANTES, \r\n
      CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICO E CRÍTICO NA BUSCA DA ACEITAÇÃO DAS \r\n
      DIFERENTES RAÇAS E ETNIAS QUE ESTÃO SENDO AMPLIADAS DIARIAMENTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCADOR SOCIAL, CULTURA POPULAR, PEÇA TEATRAL, PRÁTICAS EDUCATIVAS  COMUNITÁRIAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID873_27072021090719.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLAINE MENDONÇA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "GISLAINE MENDONÇA"
    "autor_email" => "gislainebezerra09@outlook"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EDUCAÇÃO ESTÁ NOS DIVERSOS ESPAÇOS, POSSIBILITANDO QUE SE LEVE EM CONTA AS CARACTERÍSTICAS E DEFINIÇÕES DE CADA MODALIDADE SOCIAL E COMUNITÁRIA. COM A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO NÃO FORMAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PODEMOS DESTACAR QUE OS SUJEITOS DESTE AMBIENTE ESTÃO PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DOS TEMPOS MODERNOS E CUMPRIR SEU PAPEL COMO ATUANTES DE SUAS AÇÕES CULTURAIS, COGNITIVAS E INTELECTUAIS PARA A PRÁTICA DA CIDADANIA. COM ISSO, ESTE TEXTO FOI CONSTRUÍDO, CONJUNTAMENTE, POR MEIO DE UM PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO, COM OS EDUCANDOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS). TEM COMO TEMA “ARTE E CULTURA POPULAR: AÇÃO EDUCATIVA COMUNITÁRIA COM O PÚBLICO INFANTOJUVENIL DO CRAS/ UPANEMA (RN)”, TENDO COMO OBJETIVO INCENTIVAR OS SUJEITOS DESTE ESPAÇO, POR MEIO DA ARTE E DA CULTURA POPULAR, A DESENVOLVEREM SUAS POTENCIALIDADES. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO EM CINCO ETAPAS: A PRIMEIRA FOI DESTINADA PARA APRESENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA, EM SEGUIDA FOI ESCOLHIDO O TEMA DA PEÇA TEATRAL, JÁ O TERCEIRO E QUARTO MOMENTO FORAM DESIGNADOS PARA OS ENSAIOS DA PEÇA “A MENINA NEGRA QUE SOFRIA RACISMO”, E PARA FINALIZAR OCORREU A CULMINÂNCIA DA AÇÃO EDUCATIVA E CULTURAL. O REFERIDO PROJETO EDUCATIVO COMUNITÁRIO ATRIBUIU MOMENTOS DE REFLEXÃO QUE PÔDE PROPORCIONAR NA VIDA DOS PARTICIPANTES DESTE ATO, CONHECIMENTOS RELEVANTES, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICO E CRÍTICO NA BUSCA DA ACEITAÇÃO DAS DIFERENTES RAÇAS E ETNIAS QUE ESTÃO SENDO AMPLIADAS DIARIAMENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.