O PRESENTE ARTIGO APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), QUE DEVIDO AOS AGRAVOS DA PANDEMIA DO COVID-19, PRECISOU SER REALIZADO DE FORMA REMOTA. ASSIM, REALIZAMOS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS DESAFIOS DO ATO DE EDUCAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, E AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO “AULA EM CASA” DO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS PARA A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO QUE AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS CUMPREM UM PAPEL IMPORTANTE NO PROCESSO EDUCATIVO. A METODOLOGIA ADOTADA NESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE MODO QUE UTILIZAMOS DA PESQUISA DE CAMPO E BIBLIOGRÁFICA PARA COMPOR OS RESULTADOS. SENDO ASSIM, CONSIDERAMOS QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROPORCIONOU, EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AS “NOVAS” HABILIDADES REQUERIDAS AO PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, COMO O MANUSEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.