Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, PROFESSOR, INFANTIL, COGNITIVO E EMOCIONAL, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82349
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1758
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => """
      A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR\r\n
      COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n
      AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO\r\n
      EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO\r\n
      CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E\r\n
      EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO\r\n
      ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES\r\n
      DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE\r\n
      PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE\r\n
      AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E\r\n
      PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A\r\n
      AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n
      AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL\r\n
      DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR\r\n
      DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA\r\n
      PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES\r\n
      DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM\r\n
      SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL,\r\n
      MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, PROFESSOR, INFANTIL, COGNITIVO E EMOCIONAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID771_18092021215035.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALINE JANE COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KALINE JANE"
    "autor_email" => "danilokj2010@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82349
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1758
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => """
      A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR\r\n
      COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n
      AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA
      """
    "resumo" => """
      A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO\r\n
      EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO\r\n
      CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E\r\n
      EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO\r\n
      ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES\r\n
      DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE\r\n
      PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE\r\n
      AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E\r\n
      PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A\r\n
      AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n
      AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL\r\n
      DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR\r\n
      DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA\r\n
      PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES\r\n
      DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM\r\n
      SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL,\r\n
      MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, PROFESSOR, INFANTIL, COGNITIVO E EMOCIONAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID771_18092021215035.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALINE JANE COSTA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KALINE JANE"
    "autor_email" => "danilokj2010@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL, MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.