A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO
EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO
CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E
EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO
ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES
DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE
PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE
AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E
PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A
AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA
AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL
DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES
DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM
SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL,
MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER.