Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE

Palavra-chaves: AUTISMO, SINDROME DE ASPERGER, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA PÚBLICA Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80626
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1566
    "inscrito_id" => 4988
    "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE"
    "resumo" => "NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE A LEGISLAÇÃO DESTINADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VOLTADAS PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS- PCD. SABEMOS QUE DESDE O SÉCULO XIX OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL SE MANIFESTAVA, COMO REFERÊNCIA TEMOS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTAT E O INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS, AMBOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM O PASSAR DAS DÉCADAS A APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS), A ABRAE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA AO EXCEPCIONAL), A ABBR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO) E A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI QUE ENTRE OUTRAS PASSARAM A SEREM SOMADAS PARA O MELHOR ATENDEREM OS PCD. COM O PASSAR DOS ANOS TAMBÉM FORAM DESCOBERTAS E ESTUDADAS OUTRAS SÍNDROMES E ESPECÍFICOS TRANSTORNOS, ENTRE ELES O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA, QUE COMEÇOU A SER ESTUDADO NOS ANOS 40. AS TRIBULAÇÕES QUANDO TRABALHAMOS NA REDE PÚBLICA É ENCONTRAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIAGNOSTIQUE EM PERÍODO CONVENIENTE PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE, FUNDAMENTAL PARA AVANÇOS FUTUROS, NO ÂMBITO DE ENSINO APRENDIZAGEM E NO CONVÍVIO SOCIAL.  O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. O PRINCIPAL OBJETIVO É POPULARIZAR A QUESTÃO DO AUTISMO ENTRE OS DOCENTES, QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, CONHECERMOS DE FORMA CONSTRUTIVA, QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO PORTADOR DO TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL, E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, SINDROME DE ASPERGER, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA PÚBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID3200_29072021200758.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS"
    "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFF- UERJ-UFRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80626
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1566
    "inscrito_id" => 4988
    "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE"
    "resumo" => "NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE A LEGISLAÇÃO DESTINADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VOLTADAS PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS- PCD. SABEMOS QUE DESDE O SÉCULO XIX OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL SE MANIFESTAVA, COMO REFERÊNCIA TEMOS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTAT E O INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS, AMBOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM O PASSAR DAS DÉCADAS A APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS), A ABRAE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA AO EXCEPCIONAL), A ABBR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO) E A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI QUE ENTRE OUTRAS PASSARAM A SEREM SOMADAS PARA O MELHOR ATENDEREM OS PCD. COM O PASSAR DOS ANOS TAMBÉM FORAM DESCOBERTAS E ESTUDADAS OUTRAS SÍNDROMES E ESPECÍFICOS TRANSTORNOS, ENTRE ELES O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA, QUE COMEÇOU A SER ESTUDADO NOS ANOS 40. AS TRIBULAÇÕES QUANDO TRABALHAMOS NA REDE PÚBLICA É ENCONTRAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIAGNOSTIQUE EM PERÍODO CONVENIENTE PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE, FUNDAMENTAL PARA AVANÇOS FUTUROS, NO ÂMBITO DE ENSINO APRENDIZAGEM E NO CONVÍVIO SOCIAL.  O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. O PRINCIPAL OBJETIVO É POPULARIZAR A QUESTÃO DO AUTISMO ENTRE OS DOCENTES, QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, CONHECERMOS DE FORMA CONSTRUTIVA, QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO PORTADOR DO TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL, E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, SINDROME DE ASPERGER, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA PÚBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID3200_29072021200758.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS"
    "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFF- UERJ-UFRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE A LEGISLAÇÃO DESTINADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VOLTADAS PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS- PCD. SABEMOS QUE DESDE O SÉCULO XIX OS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL SE MANIFESTAVA, COMO REFERÊNCIA TEMOS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTAT E O INSTITUTO DE SURDOS E MUDOS, AMBOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM O PASSAR DAS DÉCADAS A APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS), A ABRAE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA AO EXCEPCIONAL), A ABBR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO) E A ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI QUE ENTRE OUTRAS PASSARAM A SEREM SOMADAS PARA O MELHOR ATENDEREM OS PCD. COM O PASSAR DOS ANOS TAMBÉM FORAM DESCOBERTAS E ESTUDADAS OUTRAS SÍNDROMES E ESPECÍFICOS TRANSTORNOS, ENTRE ELES O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA, QUE COMEÇOU A SER ESTUDADO NOS ANOS 40. AS TRIBULAÇÕES QUANDO TRABALHAMOS NA REDE PÚBLICA É ENCONTRAR UMA INSTITUIÇÃO QUE DIAGNOSTIQUE EM PERÍODO CONVENIENTE PARA ESTIMULAÇÃO PRECOCE, FUNDAMENTAL PARA AVANÇOS FUTUROS, NO ÂMBITO DE ENSINO APRENDIZAGEM E NO CONVÍVIO SOCIAL. O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. O PRINCIPAL OBJETIVO É POPULARIZAR A QUESTÃO DO AUTISMO ENTRE OS DOCENTES, QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, CONHECERMOS DE FORMA CONSTRUTIVA, QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO PORTADOR DO TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL, E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.