A PRESENTE PESQUISA TEM COMO FINALIDADE PROMOVER A REFLEXÃO SOBRE A RELEVÂNCIA DA
INTERAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, POIS OS SEGMENTOS JUNTOS SE
COMTEMPLAM, PROMOVENDO O BEM-ESTAR NO AMBIENTE ESCOLAR, PARA QUE ASSIM HAJA O
DESENVOLVIMENTO NA APRENDIZAGEM, RESGATANDO OS VALORES RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO
INTEGRAL DA CRIANÇA. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A RELAÇÃO FAMÍLIA X ESCOLA,
ATRAVÉS DO COMPARTILHAMENTO DE RESPONSABILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
A PESQUISA PARTI DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, APOIADA PELO APORTE TEÓRICO: CURY (2017);
JARDIM (2006); MORTENSEN E SENAL (2014); TANIA ZAGURRY (2011), DENTRE OUTROS. COMO
RESULTADOS VERIFICOU-SE QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NECESSITA DO
COMPARTILHAMENTO DE RESPONSABILIDADES DOS FAMILIARES COM A ESCOLA GARANTINDO BOAS
CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM PARA O SER EM FORMAÇÃO NO PROCESSO TANTO EDUCATIVO COMO
SOCIAL.