O PROJETO ENVOLVEU PRÁTICAS RELACIONADAS AOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA, MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, COM OS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, INTERAGINDO OS CONTEÚDOS SOBRE SAÚDE NAS ESCOLAS, EM AULAS EXPOSITIVAS E DIALOGADAS, COM AUXÍLIO DE AULAS PRÁTICAS E INVESTIGATIVAS, LEVANDO O ALUNADO A SER UM PESQUISADOR E INVESTIGADOR DE DIVERSAS SITUAÇÕES QUE ENVOLVEU O MEIO DA SAÚDE EM SUA REGIÃO, ALÉM DISSO, INTRODUZINDO O ALUNADO A CONHECER E APRENDER SOBRE ASPECTOS VISTOS EM UNIVERSIDADES, COMO É O CASO DA PRODUÇÃO CIENTIFICA. DESSA FORMA, OBJETIVANDO PROMOVER A PREPARAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES, EM BUSCA DE DIFERENTES OLHARES SOBRE A SAÚDE HUMANA, PROPORCIONANDO UMA ATIVIDADE DE OBSERVAÇÃO E DE PESQUISA NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS, EXATAS, HUMANAS E LINGUAGENS. DIANTE TODO O PROJETO EXECUTADO GERAMOS INFORMAÇÕES DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA AQUELES QUE PARTICIPARAM E PARA A NOSSA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA OBDÚLIA DANTAS, COMO TAMBÉM, GERANDO A PARTIR DO PROTAGONISMO JOVENS PESQUISADORES, INTRODUZINDO OS ALUNOS NO MEIO CIENTIFICO, DANDO A OPORTUNIDADE DELES CONHECEREM AS NORMAS DA ABNT, COMO TAMBÉM, ENVOLVÊ-LOS NO CONHECIMENTO MAIS APROFUNDADO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS, ESTATÍSTICAS E NORMAS PADRÃO QUE É DE ENTENDIMENTO NAS UNIVERSIDADES, ALÉM DE INTRODUZIR DE FORMA SIGNIFICATIVA, TEMAS SOBRE SAÚDE HUMANA.