TEMOS O INTUITO ATRAVÉS DESTE, TRABALHAR A PROBABILIDADE E A SUA INDISSOCIABILIDADE AO COTIDIANO. EMPREGAMOS DIVERSAS VEZES NOSSA INTUIÇÃO AO FAZERMOS AVALIAÇÕES E ESCOLHAS EM SITUAÇÕES DE INCERTEZA. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE AS CRIANÇAS NÃO APRENDEM APENAS NA ESCOLA, A APRENDIZAGEM ACONTECE TAMBÉM EM SEU ENTORNO FAMILIAR, SOCIAL E COM AS SITUAÇÕES DO SEU MEIO. ATRAVÉS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) DE MATEMÁTICA E NOS CADERNOS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC), E TRABALHO DOS AUTORES, MENDES(2019), LOPES (2008) E CAMPOS E CARVALHO (2016). A PROBABILIDADE AJUDA O ALUNO A COMPREENDER OS FENÔMENOS DA NATUREZA, DA VIDA COTIDIANA E EM SUA TOMADA DE DECISÕES. BUSCAR SEMPRE A MELHOR MANEIRA DE MEDIAR O CONHECIMENTO, SE TORNA A MELHOR ARMA DO PROFESSOR NO MOMENTO DA APRENDIZAGEM.