O TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB A ÓTICA DO EDUCANDO, VIVENCIADA NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA, NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DO UNILASALLE/RJ NO ANO DE 2020, NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. A EXPERIÊNCIA OBJETO DO RELATO TEVE COMO REFERENCIAL A DIDÁTICA DE LIBÂNEO E DIALOGOU DIRETAMENTE COM A PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE. FORAM UTILIZADOS O MÉTODO INDUTIVO, PARTINDO DA EXPERIÊNCIA E ANALISANDO SEUS RESULTADOS COM BASE NO REFERENCIAL TEÓRICO E A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. COMO RESULTADOS PRINCIPAIS, OBSERVOU-SE QUE A PRÁTICA EDUCATIVA EM QUESTÃO PROPORCIONOU AOS FUTUROS EDUCADORES EXPERIÊNCIAS DIALÓGICAS, CRÍTICO-REFLEXIVAS E EMANCIPATÓRIAS, PRÓXIMAS DA REALIDADE DO EDUCANDO, COLOCANDO-OS COMO SUJEITOS ATIVOS, PROTAGONISTAS DO PRÓPRIO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO E AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIAL.