SABEMOS QUE MUITAS DAS PRÁTICAS DOCENTES ATUALMENTE ESTÃO COM METODOLOGIAS ULTRAPASSADAS, FAZENDO COM QUE O CORPO DISCENTE SEJA DESESTIMULADO A APRENDER. ALÉM DISSO, É GRANDE A DIFICULDADE QUE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ENFRENTAM NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA. PORTANTO, CONSTITUI-SE COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO SOCIAL E CIENTÍFICA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA PARAÍBA, OFERECENDO EDUCAÇÃO BASEADA EM CONCEITOS RELACIONADOS AO DIA A DIA DOS DISCENTES, FAZENDO COM QUE O MESMO SEJA DESPERTADO A CONTRIBUIR SOCIALMENTE PARA A SUA FORMAÇÃO E PARA O FUTURO, COLABORANDO PARA A SUA CAPACITAÇÃO QUANTO A CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO MEIO AMBIENTE. ASSIM, À ABORDAGEM, CONFIGURA-SE COMO DE CARÁTER QUALITATIVO E COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA SE ORIENTARÁ PELA ETNOGRAFIA ESCOLAR POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. PORTANTO, O TRABALHO CONTRIBUIU PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ACERCA DO CONTEÚDO DE POLÍMEROS, SANANDO TODOS OS CRITÉRIOS DE APRENDIZAGEM. PODENDO PASSAR PARA O ALUNO O CONTEÚDO DE FORMA CONSCIENTE E QUE VÁ INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA VIDA DO ALUNO DENTRO E FORA DA SALA DE AULA.