CONSIDERANDO A SITUAÇÃO DE CRISE NO CENÁRIO MUNDIAL, INSTAURADA PELA PANDEMIA DA COVID-19, HOUVE A NECESSIDADE DE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR MODIFICAREM A FORMA DE ENSINAR, PRINCIPALMENTE, DEVIDO A INSERÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), EM DECORRÊNCIA DO DISTANCIAMENTO SOCIAL E CANCELAMENTO DAS AULAS PRESENCIAIS. DIANTE DESSE CONTEXTO DE INCERTEZAS E DESAFIOS, BUSCOU-SE ANALISAR AS PERCEPÇÕES E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CODÓ – CESCD/UEMA, NO SEMESTRE DE 2020.1. DESSE MODO, AS PESQUISAS QUE FUNDAMENTAM ESSE ESTUDO ESTÃO COMPREENDIDAS NOS PERÍODOS ENTRE 1995 A 2020, ONDE DESTACA-SE CAVALCANTE (2020), ALMEIDA E ALVES (2020), GUSSO (2020), DENTRE OUTROS. DIANTE DISSO, FAZ-SE NECESSÁRIA UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, QUE DEMANDA, PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO VOLTADOS AO USO DE FERRAMENTAS QUE VIABILIZAM A EFICÁCIA DO ENSINO NESSA MODALIDADE.