A BUSCA PELA INCLUS?O DA PESSOA COM DEFICI?NCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS TEM SIDO UM FATOR DE GRANDE RELEV?NCIA NO CEN?RIO ATUAL. A DISCUSS?O SOBRE A INCLUS?O J? ACONTECE H? ALGUM TEMPO. OS EDUCADORES ENFRENTAM MUITOS DESAFIOS PARA ENTENDER OS PROCESSOS PELOS QUAIS A CRIAN?A APRENDE. NESSA PERSPECTIVA, INCORPORAR A EDUCA??O ASSISTIDA POR ANIMAIS ? BUSCAR CAMINHOS QUE REFORCEM O V?NCULO ENTRE PROFESSOR, ESCOLA, FAM?LIA E OS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, ? TAMB?M BUSCAR MEIOS DE ENSINAR/APRENDER COM PRAZER, PROPORCIONANDO DE FATO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EFETIVA. ESTE PROJETO PROP?E UM CAMINHO QUE PRIMA PELO FORTALECIMENTO DO V?NCULO E DO PRAZER DE APRENDER. NO CAMPO DA EDUCA??O, OS ANIMAIS DE ESTIMA??O POTENCIALIZAM AS PR?TICAS PEDAG?GICAS E PROPORCIONAM ESPA?OS E A??ES DIVERSIFICADAS QUE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E PSICOSSOCIAL DOS EDUCANDOS, SEJAM ELES PESSOAS COM DEFICI?NCIAS (PCDS) OU N?O. PORTANTO, ESTE TRABALHO BUSCA PROMOVER A??ES E DISCUTIR METODOLOGIAS, QUE DIMINUEM AS BARREIRAS NAS ESCOLAS, NO QUE DIZ RESPEITO A INCLUS?O.