O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, REALIZADO DURANTE O 6º PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ- UVA. O MESMO FOI EFETIVADO COM UMA TURMA DO INFANTIL IV NO DISTRITO DE JORDÃO, NO TURNO VESPERTINO NA ESCOLA JOSÉ ADARIAS VASCONCELOS. O OBJETIVO DO TRABALHO PROPOSTO É RELATAR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, AS ETAPAS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DO MESMO. PARA A FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO TIVEMOS COMO BASE OS ESTUDOS DE ALGUNS AUTORES, TAIS COMO: COELHO (2010), DE ANDRADE (2005), LIRA (2014), MOURA (2009), SANTOS (2018), SCALABRIN (2013) E SILVA (2005). O PROJETO EM QUESTÃO VISOU ATIVIDADES QUE PROMOVESSEM O APRENDIZADO DAS SÍLABAS, COMO TAMBÉM A ESCRITA, A LEITURA, O ALFABETO, O TRABALHO EM EQUIPE, A PSICOMOTRICIDADE, DENTRE OUTROS, PROPORCIONANDO ÀS CRIANÇAS UMA APRENDIZAGEM MAIS ATIVA E PARTICIPATIVA.