DESPERTAR O INTERESSE DOS DISCENTES SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE AS AULAS É UM DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. POR ISSO, OS CONCEITOS DE INTERDISCIPLINARIDADE E GAMIFICAÇÃO ESTABELECEM UMA CONEXÃO ENTRE O SER, A SUA MANEIRA DE FAZER, A VIVER EM COMUNIDADE E APRENDER A CONHECER, SEM QUE ANULEM AS DISCIPLINAS, MAS MUITO PELO CONTRÁRIO PROPORCIONE O DIÁLOGO ENTRE AS MESMAS DE FORMA A PROMOVER A PRÁTICA EDUCACIONAL DE UMA FORMA INOVADORA E MENOS CONSERVADORA, POSSIBILITANDO ASSIM UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL. O PRESENTE ARTIGO É REFERENTE A UM PROJETO DE ENSINO, COM CARÁTER INTERDISCIPLINAR E SEUS RESPECTIVOS RESULTADOS. O PROJETO INTITULADO COMO GINCANA INTERDISCIPLINAR BUSCOU A CONSTRUÇÃO DE SABERES PRINCIPALMENTE COM BASE NO CONHECIMENTO PRÉVIO, DAS HABILIDADES, DOS INTERESSES, DOS VALORES, JULGAMENTOS E TOMADA DE DECISÃO DOS PARTICIPANTES, DE FORMA A AMPLIAR A POSSIBILIDADE DE SE TRABALHAR DE FORMA COLABORATIVA DESENVOLVENDO SOLIDARIEDADE, RESPEITO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO DINÂMICA E MENOS CONSERVADORA, TENDO COMO METODOLOGIAS NORTEADORAS: CONCEITOS DO ENSINO CONSTRUTIVISTA, SALA DE AULA INVERTIDA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL. OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO SÃO SATISFATÓRIOS E MOTIVANTES, POIS O PROJETO PROMOVEU A REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO NÚMERO DE ALUNOS EM RECUPERAÇÃO E PROVAS FINAIS, BEM COMO IMPACTANDO DIRETAMENTE NO NÚMERO DE ALUNOS QUE EVADIRAM DA ESCOLA, CONTRIBUINDO POSITIVAMENTE PARA A MELHORIA DOS ÍNDICES DE PERMANÊNCIA E ÊXITO.