O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO DA GINÁSTICA NA ESCOLA ENTRE OS ANOS DE 2000 A 2021. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO SISTEMÁTICA DE CUNHO QUALITATIVO. O ESTUDO FOI BASEADO EM PERIÓDICOS ONLINE CLASSIFICADOS PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (PORTAL CAPES). A PARTIR DOS ARTIGOS ANALISADOS, DESTACAMOS QUE OS ENFOQUES DOS ESTUDOS ANALISADOS EM SUA MAIORIA ESTAVAM ATRELADOS AS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS REFERENTES AS PRODUÇÕES DOS ÚLTIMOS ANOS. OS RESULTADOS APONTAM QUE O CONTEÚDO GINÁSTICA TEM SIDO POUCO ABORDADO NA ESCOLA, A FORMA COMO É TRATADO MUITAS VEZES ESTÁ PARA O MOMENTO DO AQUECIMENTO APENAS, PERDENDO MUITO DOS ASPECTOS GÍMNICOS PROPRIAMENTE. A FRAGILIDADE NA FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO E DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES CONTRIBUEM PARA A FALTA DO TRATO DA GINÁSTICA NA ESCOLA. DESTACAMOS A URGÊNCIA DE RESGATAR OS ASPECTOS GÍMNICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.