ESTE ARTIGO BUSCA ANALISAR COMO A EDUCAÇÃO REMOTA TÊM INTERFERIDO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DESTINADA AOS EDUCANDOS JOVENS E ADULTOS EM UM MUNICIPIO BAIANO. É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E UM ESTUDO DE CASO. O PERCURSO REFLEXIVO EMPREENDIDO NO DECORRER DE ANOS EM ATUAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL, NOS FEZ PERCEBER QUE A PROBLEMÁTICA EM TORNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS É MUITO DESAFIADORA, TENDO EM VISTA QUE A EJA AINDA CONTINUA RELEGADA A UM PLANO SECUNDÁRIO NA AGENDA DE PRIORIDADES DOS GOVERNOS E DA PRÓPRIA SOCIEDADE, APESAR DOS AVANÇOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS À MODALIDADE. SOBRETUDO, NESSE MOMENTO DE PANDEMIA, É FUNDAMENTAL DAR ATENÇÃO MAIOR A ESSA MODALIDADE DE ENSINO QUE É A EJA, POIS AS ESCOLAS PÚBLICAS FECHARAM E, SEM MUITA ESTRUTURA PARA DAR SUPORTE AOS PROFESSORES E ALUNOS, POR MEIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, COM AULAS ON-LINE OU ENSINO REMOTO. NOS RESULTADOS APONTA-SE QUE O PLANO EMERGENCIAL DE ATIVIDADES REMOTAS PARA OS ESTUDANTES DA EJA, PRECISA-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A CONCEPÇÃO INTERDISCIPLINAR, EM QUE AS DIFERENTES ÁREAS DO CURRÍCULO DIALOGAM ENTRE SI, BUSCANDO UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA COM OS TEMAS CONTEMPORÂNEOS, QUE POSSUEM RELEVÂNCIA NO CONTEXTO DA NOSSA ATUAL SOCIEDADE E COM A REALIDADE DOS NOSSOS ALUNOS.