Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DIANTE DOS DESAFIOS DO CONTEXTO DE COVID 19

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, COVID-19 Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79672
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DIANTE DOS DESAFIOS DO CONTEXTO DE COVID 19"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE INSERE NO CAMPO DE DISCUSS?ES SOBRE FORMA??O DE PROFESSORES E TEVE COMO OBJETIVO CONSTRUIR UMA REFLEX?O SOBRE AS VIV?NCIAS DO EST?GIO SUPERVISIONADO DURANTE O PER?ODO DA PANDEMIA. REALIZAMOS ASSIM UM DI?LOGO TE?RICO-PR?TICO SOBRE E NA VIV?NCIA DESTE COMPONENTE CURRICULAR EXPERIENCIADO NO CONTEXTO PAND?MICO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 DE FORMA REMOTA DEVIDO AO V?RUS DO COVID-19 QUE IMPOSSIBILITOU QUE OS EST?GIOS FOSSEM REALIZADOS DIRETAMENTE NA ESCOLA DE FORMA PRESENCIAL, DIANTE DESSE CONTEXTO BUSCOU-SE COMO OBJETIVO INVESTIGAR E ANALISAR A PR?TICA DO GESTOR DENTRO DA ESCOLA COM O INTUITO DE CONSOLIDAR E APERFEI?OAR CONHECIMENTOS RELACIONADOS A PR?TICA DA GEST?O ESCOLAR, ATRAV?S DE ENCONTROS E DEBATES QUE NOS FIZERAM PENSAR E REFLETIR SOBRE ESTA PR?TICA. DIANTE DISTO A PROPOSTA DE EST?GIO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERI?NCIA NOVA E DESAFIADORA, POR?M DE MUITA APRENDIZAGEM, PASSAMOS A CONHECER A GEST?O ATRAV?S DA EXPERI?NCIA DE V?RIOS GESTORES E CONHECER A REALIDADE DE CADA ESCOLA, ENTENDER ASSIM QUE CADA GEST?O APRESENTA NECESSIDADES DIFERENTES POIS CADA CONTEXTO TRABALHA COM DEMANDAS QUE S?O ESPEC?FICAS DAQUELA COMUNIDADE ESCOLAR. ASSIM, GERIR ?, SEGUNDO OS GESTORES QUE PARTICIPARAM DESSE TRABALHO, ALGO QUE EXIGE PENSAR NAS ESPECIFICIDADES DE ALUNOS, PROFESSORES, PAIS, COMUNIDADE E EQUIPE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1130_20072021141159.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JANIKELY LOPES BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JANIKELY LOPES"
    "autor_email" => "janikelylopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79672
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 324
    "inscrito_id" => 1130
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DIANTE DOS DESAFIOS DO CONTEXTO DE COVID 19"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE INSERE NO CAMPO DE DISCUSS?ES SOBRE FORMA??O DE PROFESSORES E TEVE COMO OBJETIVO CONSTRUIR UMA REFLEX?O SOBRE AS VIV?NCIAS DO EST?GIO SUPERVISIONADO DURANTE O PER?ODO DA PANDEMIA. REALIZAMOS ASSIM UM DI?LOGO TE?RICO-PR?TICO SOBRE E NA VIV?NCIA DESTE COMPONENTE CURRICULAR EXPERIENCIADO NO CONTEXTO PAND?MICO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 DE FORMA REMOTA DEVIDO AO V?RUS DO COVID-19 QUE IMPOSSIBILITOU QUE OS EST?GIOS FOSSEM REALIZADOS DIRETAMENTE NA ESCOLA DE FORMA PRESENCIAL, DIANTE DESSE CONTEXTO BUSCOU-SE COMO OBJETIVO INVESTIGAR E ANALISAR A PR?TICA DO GESTOR DENTRO DA ESCOLA COM O INTUITO DE CONSOLIDAR E APERFEI?OAR CONHECIMENTOS RELACIONADOS A PR?TICA DA GEST?O ESCOLAR, ATRAV?S DE ENCONTROS E DEBATES QUE NOS FIZERAM PENSAR E REFLETIR SOBRE ESTA PR?TICA. DIANTE DISTO A PROPOSTA DE EST?GIO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERI?NCIA NOVA E DESAFIADORA, POR?M DE MUITA APRENDIZAGEM, PASSAMOS A CONHECER A GEST?O ATRAV?S DA EXPERI?NCIA DE V?RIOS GESTORES E CONHECER A REALIDADE DE CADA ESCOLA, ENTENDER ASSIM QUE CADA GEST?O APRESENTA NECESSIDADES DIFERENTES POIS CADA CONTEXTO TRABALHA COM DEMANDAS QUE S?O ESPEC?FICAS DAQUELA COMUNIDADE ESCOLAR. ASSIM, GERIR ?, SEGUNDO OS GESTORES QUE PARTICIPARAM DESSE TRABALHO, ALGO QUE EXIGE PENSAR NAS ESPECIFICIDADES DE ALUNOS, PROFESSORES, PAIS, COMUNIDADE E EQUIPE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1130_20072021141159.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JANIKELY LOPES BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JANIKELY LOPES"
    "autor_email" => "janikelylopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO SE INSERE NO CAMPO DE DISCUSS?ES SOBRE FORMA??O DE PROFESSORES E TEVE COMO OBJETIVO CONSTRUIR UMA REFLEX?O SOBRE AS VIV?NCIAS DO EST?GIO SUPERVISIONADO DURANTE O PER?ODO DA PANDEMIA. REALIZAMOS ASSIM UM DI?LOGO TE?RICO-PR?TICO SOBRE E NA VIV?NCIA DESTE COMPONENTE CURRICULAR EXPERIENCIADO NO CONTEXTO PAND?MICO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 DE FORMA REMOTA DEVIDO AO V?RUS DO COVID-19 QUE IMPOSSIBILITOU QUE OS EST?GIOS FOSSEM REALIZADOS DIRETAMENTE NA ESCOLA DE FORMA PRESENCIAL, DIANTE DESSE CONTEXTO BUSCOU-SE COMO OBJETIVO INVESTIGAR E ANALISAR A PR?TICA DO GESTOR DENTRO DA ESCOLA COM O INTUITO DE CONSOLIDAR E APERFEI?OAR CONHECIMENTOS RELACIONADOS A PR?TICA DA GEST?O ESCOLAR, ATRAV?S DE ENCONTROS E DEBATES QUE NOS FIZERAM PENSAR E REFLETIR SOBRE ESTA PR?TICA. DIANTE DISTO A PROPOSTA DE EST?GIO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERI?NCIA NOVA E DESAFIADORA, POR?M DE MUITA APRENDIZAGEM, PASSAMOS A CONHECER A GEST?O ATRAV?S DA EXPERI?NCIA DE V?RIOS GESTORES E CONHECER A REALIDADE DE CADA ESCOLA, ENTENDER ASSIM QUE CADA GEST?O APRESENTA NECESSIDADES DIFERENTES POIS CADA CONTEXTO TRABALHA COM DEMANDAS QUE S?O ESPEC?FICAS DAQUELA COMUNIDADE ESCOLAR. ASSIM, GERIR ?, SEGUNDO OS GESTORES QUE PARTICIPARAM DESSE TRABALHO, ALGO QUE EXIGE PENSAR NAS ESPECIFICIDADES DE ALUNOS, PROFESSORES, PAIS, COMUNIDADE E EQUIPE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.