A FINALIDADE DESTE ESTUDO É INVESTIGAR DE QUE FORMA O(A) PROFESSOR(A) DA PRÉ-ESCOLA TEM USADO O WHATSAPP COMO FERRAMENTA MEDIADORA DE SUA PRÁTICA. PARA ISTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO DO TIPO EXPLORATÓRIA COM PROFESSORAS DA PRÉ-ESCOLA DE DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUÍS ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO ONLINE POR MEIO DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS. OS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE NORTEARAM O TRABALHO FORAM O GUIA DE ENSINO REMOTO ELABORADO PELA SEMED/ SÃO LUÍS (2021), AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (2010) E O DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE (2019). DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS CONCLUI-SE QUE A FERRAMENTA WHATSAPP FOI FUNDAMENTAL PARA MANTER O ESTREITAMENTO DOS VÍNCULOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA, ENTRETANTO AO QUE TANGE A PRÁTICA DOCENTE ANCORADOS A ELEMENTOS COMO A AVALIAÇÃO, A APRENDIZAGEM E A INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS, A FERRAMENTA SE MOSTROU INSUFICIENTE O QUE COMPROMETEU O PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM.