ESTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE EM AVALIAR BOAS PRÁTICAS E REFERÊNCIAS SOBRE O SUCESSO DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E PARA TANTO SERÁ ELEITA A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HONÓRIO RODRIGUES DE AMORIM, ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL (TAMBÉM CONHECIDA COMO ESCOLA PLENA). A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DO TIPO EX-POST-FACTO COM OBJETIVO DESCRITIVO, CUJOS INSTRUMENTOS DE OBTENÇÃO DOS DADOS SERÃO: GRUPO FOCAL, QUESTIONÁRIO DE MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO (VALIDADO) E ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, TANTO COM QUATRO PROFESSORES, QUANTO COM OITO PAIS, OITO ESTUDANTES, UM COORDENADOR E DOIS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA 21 DA REFERIDA ESCOLA, A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS TECNO MIDIÁTICAS DEVIDO A NECESSIDADE PANDÊMICA DO MOMENTO; ALÉM DE ANÁLISE DOCUMENTAL COM DIÁRIO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTOS E PPP DA ESCOLA EM TELA. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS SERÁ FEITA PELA TRIANGULAÇÃO DE DADOS E O APORTE TEÓRICO SERÁ PAUTADO SOBRETUDO EM FREIRE (1998) E COSTA (2001), QUE DISCORREM SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E SE INSERE NUMA INVESTIGAÇÃO DE MESTRADO EM ENSINO AINDA EM ANDAMENTO, CUJA BASE ESTÁ PAUTADA NA EXPERIÊNCIA DA PRIMEIRA AUTORA COM A PRÁTICA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PLENA DO ESTADO DE MATO GROSSO. ESPERA-SE CONTRIBUIR PARA QUE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POSSAM AVALIAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ESTRATÉGIAS QUE PROPICIEM A VIVÊNCIA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO SUCESSO DOS ESTUDANTES.