ESTE ESTUDO RELATA O RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA FEITA ATRAV?S DE LEITURAS SOBRE A
PANDEMIA QUE ASSOLA O PA?S DESDE O ANO PASSADO E QUE VEM ESCANCARANDO UMA DESIGUALDADE
SOCIAL QUE COMPROMETE A VIDA DE UMA GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE VULNER?VEL E QUE N?O TEM
CONDI??ES DE PARTICIPAR DO ENSINO-APRENDIZAGEM, POIS N?O TEM CONDI??ES DE PARTICIPAR DAS AULAS
REMOTAS. PARA ISSO BUSCAMOS SUBS?DIOS NOS ESTUDOS DE FERNANDES (2008), RIBEIRO (2015),
SCHWARCZ (2019), SANTOS (2020) DENTRE OUTROS ATENDEM AOS ESTUDOS SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL,
A PANDEMIA COMO UM V?RUS QUE AFETA AOS POBRES DE FORMA MUITO MAIS DURA E ISSO ? VISTO DE
MANEIRA MUITO CLARA NA EDUCA??O. O RESULTADO DA NOSSA PESQUISA NOS MOSTRA COMO O BRASIL ?
DESIGUAL E QUE ISSO OCORRE DESDE A SUA FORMA??O, QUE AS PESSOAS DE CLASSE PRIVILEGIADA SEMPRE
LUTARAM E LUTAM PARA SE MANTER NO PODER E USAM A EDUCA??O COMO UM DE SEUS PRINCIPAIS
INSTRUMENTOS.