ESTE ARTIGO APRESENTA UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A UTILIZAÇÃO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE (PICS) NA EDUCAÇÃO. A PESQUISA POSSIBILITA UMA ARTICULAÇÃO ENTRE RECURSOS TERAPÊUTICOS DO CAMPO DA SAÚDE UTILIZADOS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS, POSSUI CARÁTER DOCUMENTAL E É DE NATUREZA DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. NO MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO FOI UTILIZADA A REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA CUJA AMOSTRA DA PESQUISA FOI COMPOSTA POR TODA A LITERATURA RELACIONADA AO TEMA, INDEXADA NOS BANCOS DE DADOS (SCIELO, PERIÓDICO CAPES, BVS/PSI E BVS/MTCI) CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO. ATRAVÉS DESSA REVISÃO INTEGRATIVA FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR 5 ARTIGOS QUE APONTAM UMA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E PICS QUE SE DÁ, PRIORITARIAMENTE, NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. DESTA FORMA, COMPREENDE-SE A IMPORTÂNCIA DE ESTUDOS NO QUE DIZ RESPEITO À TEMÁTICA ABORDADA, ENFATIZANDO O ENVOLVIMENTO DAS UNIVERSIDADES SOBRE A RELAÇÃO DAS PICS COM A EDUCAÇÃO, IMPACTANDO A A ATUAÇÃO DOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE A PARTIR DESSES RECURSOS TERAPÊUTICOS COMPROMETIDOS COM A INTEGRALIDADE DO CUIDADO.