Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PARAÍBA

Palavra-chaves: PIBID, EXPERIÊNCIAS, ENSINO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79586
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 219
    "titulo" => """
      PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO\r\n
      \r\n
      MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PARAÍBA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA COMO BOLSISTA DE INICIA??O ? DOC?NCIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) ENTRE OS ANOS 2020 E 2021 NO CURSO DE GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, DIANTE DO CEN?RIO DE ENSINO REMOTO E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??O DO PROGRAMA NA FORMA??O DOCENTE NO CONTEXTO DE PANDEMIA MUNDIAL DA COVID-19. FOI UTILIZADA ABORDAGEM QUALITATIVA; REALIZADA PESQUISA DOCUMENTAL TENDO COMO\r\n
      FONTE DE DADOS DOCUMENTOS LEGAIS REFERENTES AO PROGRAMA E RELATOS DAS EXPERI?NCIAS ORIUNDAS DA\r\n
      PARTICIPA??O DE TR?S BOLSISTAS NO REFERENTE PROGRAMA. AS ATIVIDADES APRESENTADAS NESSE TRABALHO LEVAM EM CONSIDERA??O OS ESTUDOS DE AUTORES QUE TRATAM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, TEORIA E PR?TICA E FORMA??O DOCENTE, TAIS COMO: N?VOA (1992), TARDIF (2012), SOARES (2020), LIB?NEO (2001), PIMENTA E LIMA (2004), FREIRE (1996), LUCKESI (2010) E OUTROS AUTORES. FORAM REALIZADOS ESTUDOS TE?RICOS E EXPERI?NCIAS DE PR?TICA PEDAG?GICA, COMO CONCLUS?O APONTOU-SE COMO O PROGRAMA IMPLICA NA ATUA??O DOCENTE RELACIONANDO TEORIA E PR?TICA, CONSIDERANDO A INSER??O DOS GRADUANDOS NA REALIDADE ESCOLAR ESTREITANDO OS LA?OS E REFLEX?ES SOBRE A FORMA??O QUE REPERCUTEM NAS A??ES DOCENTES. DESSA FORMA ACREDITA- SE QUE O PIBID CONTRIBUI PARA A FORMA??O DOCENTE DE FORMA RELEVANTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS, ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID219_08072021150818.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELEN SOARES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELEN SOARES FERREIRA "
    "autor_email" => "welensoares38@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79586
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 219
    "titulo" => """
      PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO\r\n
      \r\n
      MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PARAÍBA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA COMO BOLSISTA DE INICIA??O ? DOC?NCIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) ENTRE OS ANOS 2020 E 2021 NO CURSO DE GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, DIANTE DO CEN?RIO DE ENSINO REMOTO E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??O DO PROGRAMA NA FORMA??O DOCENTE NO CONTEXTO DE PANDEMIA MUNDIAL DA COVID-19. FOI UTILIZADA ABORDAGEM QUALITATIVA; REALIZADA PESQUISA DOCUMENTAL TENDO COMO\r\n
      FONTE DE DADOS DOCUMENTOS LEGAIS REFERENTES AO PROGRAMA E RELATOS DAS EXPERI?NCIAS ORIUNDAS DA\r\n
      PARTICIPA??O DE TR?S BOLSISTAS NO REFERENTE PROGRAMA. AS ATIVIDADES APRESENTADAS NESSE TRABALHO LEVAM EM CONSIDERA??O OS ESTUDOS DE AUTORES QUE TRATAM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, TEORIA E PR?TICA E FORMA??O DOCENTE, TAIS COMO: N?VOA (1992), TARDIF (2012), SOARES (2020), LIB?NEO (2001), PIMENTA E LIMA (2004), FREIRE (1996), LUCKESI (2010) E OUTROS AUTORES. FORAM REALIZADOS ESTUDOS TE?RICOS E EXPERI?NCIAS DE PR?TICA PEDAG?GICA, COMO CONCLUS?O APONTOU-SE COMO O PROGRAMA IMPLICA NA ATUA??O DOCENTE RELACIONANDO TEORIA E PR?TICA, CONSIDERANDO A INSER??O DOS GRADUANDOS NA REALIDADE ESCOLAR ESTREITANDO OS LA?OS E REFLEX?ES SOBRE A FORMA??O QUE REPERCUTEM NAS A??ES DOCENTES. DESSA FORMA ACREDITA- SE QUE O PIBID CONTRIBUI PARA A FORMA??O DOCENTE DE FORMA RELEVANTE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, EXPERIÊNCIAS, ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID219_08072021150818.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELEN SOARES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELEN SOARES FERREIRA "
    "autor_email" => "welensoares38@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERI?NCIA COMO BOLSISTA DE INICIA??O ? DOC?NCIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) ENTRE OS ANOS 2020 E 2021 NO CURSO DE GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, DIANTE DO CEN?RIO DE ENSINO REMOTO E REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??O DO PROGRAMA NA FORMA??O DOCENTE NO CONTEXTO DE PANDEMIA MUNDIAL DA COVID-19. FOI UTILIZADA ABORDAGEM QUALITATIVA; REALIZADA PESQUISA DOCUMENTAL TENDO COMO FONTE DE DADOS DOCUMENTOS LEGAIS REFERENTES AO PROGRAMA E RELATOS DAS EXPERI?NCIAS ORIUNDAS DA PARTICIPA??O DE TR?S BOLSISTAS NO REFERENTE PROGRAMA. AS ATIVIDADES APRESENTADAS NESSE TRABALHO LEVAM EM CONSIDERA??O OS ESTUDOS DE AUTORES QUE TRATAM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, TEORIA E PR?TICA E FORMA??O DOCENTE, TAIS COMO: N?VOA (1992), TARDIF (2012), SOARES (2020), LIB?NEO (2001), PIMENTA E LIMA (2004), FREIRE (1996), LUCKESI (2010) E OUTROS AUTORES. FORAM REALIZADOS ESTUDOS TE?RICOS E EXPERI?NCIAS DE PR?TICA PEDAG?GICA, COMO CONCLUS?O APONTOU-SE COMO O PROGRAMA IMPLICA NA ATUA??O DOCENTE RELACIONANDO TEORIA E PR?TICA, CONSIDERANDO A INSER??O DOS GRADUANDOS NA REALIDADE ESCOLAR ESTREITANDO OS LA?OS E REFLEX?ES SOBRE A FORMA??O QUE REPERCUTEM NAS A??ES DOCENTES. DESSA FORMA ACREDITA- SE QUE O PIBID CONTRIBUI PARA A FORMA??O DOCENTE DE FORMA RELEVANTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.