Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BOTÂNICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO ESTADO DO AMAZONAS

Palavra-chaves: BIODIVERSIDADE VEGETAL, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, , Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80391
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1246
    "inscrito_id" => 7245
    "titulo" => "METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BOTÂNICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO ESTADO DO AMAZONAS"
    "resumo" => "NOS ?LTIMOS ANOS HOUVE UM RELEVANTE CRESCIMENTO DE PR?TICAS DID?TICO-PEDAG?GICAS EM RELA??O ? ABORDAGEM DE CONTE?DOS EM BOT?NICA NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, ESPECIALMENTE NO ENSINO B?SICO. E COM O SURGIMENTO DA COVID-19, O MUNDO PRECISOU SE ADEQUAR ?S NOVAS MUDAN?AS, E NA EDUCA??O N?O FOI DIFERENTE. FEZ-SE NECESS?RIO ADOTAR UM NOVO MODELO DE AULAS, ONDE OS PROFESSORES PRECISARAM SE REINVENTAR E ADOTAR NOVOS M?TODOS DE ENSINO. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI RELATAR AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA 15 DISCENTES MATRICULADOS NA MODALIDADE ERE DO CURSO DE CI?NCIAS: BIOLOGIA E QU?MICA DURANTE A DISCIPLINA DE BOT?NICA. POSTERIOR ? ABORDAGEM DE ASSUNTO, AS METODOLOGIAS EMPREGADAS NA DISCIPLINA FORAM TOUR BOT?NICO E AS COLE??ES BOT?NICAS NO SENTIDO DE SOCIALIZAR INFORMA??ES DURANTE AS ATIVIDADES, VISANDO CONHECER A DIVERSIDADE VEGETAL PRESENTE NOS QUINTAIS URBANOS, BEM COMO CONFECCIONAR ESPERMENTECA, EXSICATAS, MICOL?GICAS E CARPOTECAS. POR MEIO DAS APRESENTA??ES DO TOUR BOT?NICO FOI POSS?VEL CONHECER E IDENTIFICAR 87 ESP?CIES VEGETAIS, AL?M DE ENXERG?-LAS E VISLUMBRAR SUAS DIVERSAS POTENCIALIDADES NO ENSINO. COM A CONSTRU??O DAS COLE??ES BOT?NICAS, OS ESTUDANTES SE APROXIMARAM DOS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM ESSA CI?NCIA POR MEIO DE MATERIAL CONSTRU?DO EM SALA DE AULA, DEMOSTRANDO AOS MESMOS QUE ? POSS?VEL ENSINAR E APRENDER DE MANEIRA DID?TICA E DIN?MICA OS ASSUNTOS TEORIZADOS E CONSIDERADOS ENGESSADOS. CONCLUI-SE QUE ESTA ATIVIDADE FOI UMA ESTRAT?GIA DE ENSINO DIFERENCIADA QUE MOTIVOU OS DISCENTES A BUSCAREM POR MAIS CONHECIMENTOS RELACIONADOS ? DISCIPLINA DE BOT?NICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "BIODIVERSIDADE VEGETAL, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8728_27062021142232.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA DINIZ FERREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA DINIZ "
    "autor_email" => "lucianaflorestal1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80391
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1246
    "inscrito_id" => 7245
    "titulo" => "METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BOTÂNICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO ESTADO DO AMAZONAS"
    "resumo" => "NOS ?LTIMOS ANOS HOUVE UM RELEVANTE CRESCIMENTO DE PR?TICAS DID?TICO-PEDAG?GICAS EM RELA??O ? ABORDAGEM DE CONTE?DOS EM BOT?NICA NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, ESPECIALMENTE NO ENSINO B?SICO. E COM O SURGIMENTO DA COVID-19, O MUNDO PRECISOU SE ADEQUAR ?S NOVAS MUDAN?AS, E NA EDUCA??O N?O FOI DIFERENTE. FEZ-SE NECESS?RIO ADOTAR UM NOVO MODELO DE AULAS, ONDE OS PROFESSORES PRECISARAM SE REINVENTAR E ADOTAR NOVOS M?TODOS DE ENSINO. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI RELATAR AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA 15 DISCENTES MATRICULADOS NA MODALIDADE ERE DO CURSO DE CI?NCIAS: BIOLOGIA E QU?MICA DURANTE A DISCIPLINA DE BOT?NICA. POSTERIOR ? ABORDAGEM DE ASSUNTO, AS METODOLOGIAS EMPREGADAS NA DISCIPLINA FORAM TOUR BOT?NICO E AS COLE??ES BOT?NICAS NO SENTIDO DE SOCIALIZAR INFORMA??ES DURANTE AS ATIVIDADES, VISANDO CONHECER A DIVERSIDADE VEGETAL PRESENTE NOS QUINTAIS URBANOS, BEM COMO CONFECCIONAR ESPERMENTECA, EXSICATAS, MICOL?GICAS E CARPOTECAS. POR MEIO DAS APRESENTA??ES DO TOUR BOT?NICO FOI POSS?VEL CONHECER E IDENTIFICAR 87 ESP?CIES VEGETAIS, AL?M DE ENXERG?-LAS E VISLUMBRAR SUAS DIVERSAS POTENCIALIDADES NO ENSINO. COM A CONSTRU??O DAS COLE??ES BOT?NICAS, OS ESTUDANTES SE APROXIMARAM DOS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM ESSA CI?NCIA POR MEIO DE MATERIAL CONSTRU?DO EM SALA DE AULA, DEMOSTRANDO AOS MESMOS QUE ? POSS?VEL ENSINAR E APRENDER DE MANEIRA DID?TICA E DIN?MICA OS ASSUNTOS TEORIZADOS E CONSIDERADOS ENGESSADOS. CONCLUI-SE QUE ESTA ATIVIDADE FOI UMA ESTRAT?GIA DE ENSINO DIFERENCIADA QUE MOTIVOU OS DISCENTES A BUSCAREM POR MAIS CONHECIMENTOS RELACIONADOS ? DISCIPLINA DE BOT?NICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "BIODIVERSIDADE VEGETAL, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8728_27062021142232.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA DINIZ FERREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA DINIZ "
    "autor_email" => "lucianaflorestal1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NOS ?LTIMOS ANOS HOUVE UM RELEVANTE CRESCIMENTO DE PR?TICAS DID?TICO-PEDAG?GICAS EM RELA??O ? ABORDAGEM DE CONTE?DOS EM BOT?NICA NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, ESPECIALMENTE NO ENSINO B?SICO. E COM O SURGIMENTO DA COVID-19, O MUNDO PRECISOU SE ADEQUAR ?S NOVAS MUDAN?AS, E NA EDUCA??O N?O FOI DIFERENTE. FEZ-SE NECESS?RIO ADOTAR UM NOVO MODELO DE AULAS, ONDE OS PROFESSORES PRECISARAM SE REINVENTAR E ADOTAR NOVOS M?TODOS DE ENSINO. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI RELATAR AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA 15 DISCENTES MATRICULADOS NA MODALIDADE ERE DO CURSO DE CI?NCIAS: BIOLOGIA E QU?MICA DURANTE A DISCIPLINA DE BOT?NICA. POSTERIOR ? ABORDAGEM DE ASSUNTO, AS METODOLOGIAS EMPREGADAS NA DISCIPLINA FORAM TOUR BOT?NICO E AS COLE??ES BOT?NICAS NO SENTIDO DE SOCIALIZAR INFORMA??ES DURANTE AS ATIVIDADES, VISANDO CONHECER A DIVERSIDADE VEGETAL PRESENTE NOS QUINTAIS URBANOS, BEM COMO CONFECCIONAR ESPERMENTECA, EXSICATAS, MICOL?GICAS E CARPOTECAS. POR MEIO DAS APRESENTA??ES DO TOUR BOT?NICO FOI POSS?VEL CONHECER E IDENTIFICAR 87 ESP?CIES VEGETAIS, AL?M DE ENXERG?-LAS E VISLUMBRAR SUAS DIVERSAS POTENCIALIDADES NO ENSINO. COM A CONSTRU??O DAS COLE??ES BOT?NICAS, OS ESTUDANTES SE APROXIMARAM DOS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM ESSA CI?NCIA POR MEIO DE MATERIAL CONSTRU?DO EM SALA DE AULA, DEMOSTRANDO AOS MESMOS QUE ? POSS?VEL ENSINAR E APRENDER DE MANEIRA DID?TICA E DIN?MICA OS ASSUNTOS TEORIZADOS E CONSIDERADOS ENGESSADOS. CONCLUI-SE QUE ESTA ATIVIDADE FOI UMA ESTRAT?GIA DE ENSINO DIFERENCIADA QUE MOTIVOU OS DISCENTES A BUSCAREM POR MAIS CONHECIMENTOS RELACIONADOS ? DISCIPLINA DE BOT?NICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.