O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO QUINTO ANO NO CONTEXTO DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PERÍODO PANDÊMICO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80198 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 952 "inscrito_id" => 2240 "titulo" => "O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO QUINTO ANO NO CONTEXTO DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PERÍODO PANDÊMICO" "resumo" => "O TEMA DESTA PESQUISA ESTÁ ESTRUTURADO A UM ESTUDO INVESTIGATIVO NO QUE SE REFERE A ANALISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NO CONTEXTO DO QUINTO ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU-PR POR MEIO DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PERÍODO PANDÊMICO. A PESQUISA SEGUE SEU PERCURSO SOBRE A TENTATIVA DE COMPREENDER COMO OCORRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA E TAMBÉM O MODO COMO ENSINÁ-LA NO PERÍODO DE 2020 ATÉ 2021 E TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL FORMAR O ALUNO SUJEITO-LEITOR, ESCRITOR, CRÍTICO, COMPETENTE, INSERINDO-O NAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA NO USO DA PALAVRA EM SITUAÇÕES REAIS DE USO PARA QUE O ALUNO POSSA CONSTRUIR SUA HISTÓRIA, AGIR NO MUNDO, DESVENDANDO OS TEXTOS, COMPREENDENDO SUA REALIDADE NUM CONSTANTE PROCESSO DE INTERAÇÃO COM CONTEXTOS SOCIAIS E CULTURAIS E EM DIFERENTES EVENTOS DE LETRAMENTO. DESTA FORMA, PARA QUE O ALUNO DO QUINTO ANO POSSA VIR A SER ESTE USUÁRIO ATIVO DA LÍNGUA EM SUAS DIFERENTES ESFERAS SOCIAIS, SEJA FALANDO, LENDO E ESCREVENDO, ELE DEVERÁ TER A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA DE FORMA SIGNIFICATIVA POR MEIO DAS ATIVIDADES REMOTAS ENQUANTO O CENÁRIO PANDÊMICO ESTIVER PRESENTE. NO QUE TANGE AOS ESTUDOS SOBRE A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA, OS ESTUDOS SOBRE O LETRAMENTO TROUXERAM PARA O NOVO CENÁRIO A QUESTÃO DAS PRÁTICAS SOCIAIS DE USO DA LINGUAGEM EM SUA MODALIDADE ORAL E ESCRITA, ENFATIZANDO OS DIVERSOS GÊNEROS DISCURSIVOS E OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "PERÍODO PANDÊMICO,, LEITURA,, ESCRITA,, LETRAMENTO,, ATIVIDADES REMOTAS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2240_29072021213943.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANICE GALLERT" "autor_nome_curto" => "JANICE" "autor_email" => "janicegallert10@gmail.com" "autor_ies" => "FURB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80198 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 952 "inscrito_id" => 2240 "titulo" => "O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO QUINTO ANO NO CONTEXTO DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PERÍODO PANDÊMICO" "resumo" => "O TEMA DESTA PESQUISA ESTÁ ESTRUTURADO A UM ESTUDO INVESTIGATIVO NO QUE SE REFERE A ANALISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NO CONTEXTO DO QUINTO ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU-PR POR MEIO DAS ATIVIDADES REMOTAS NO PERÍODO PANDÊMICO. A PESQUISA SEGUE SEU PERCURSO SOBRE A TENTATIVA DE COMPREENDER COMO OCORRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA E TAMBÉM O MODO COMO ENSINÁ-LA NO PERÍODO DE 2020 ATÉ 2021 E TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL FORMAR O ALUNO SUJEITO-LEITOR, ESCRITOR, CRÍTICO, COMPETENTE, INSERINDO-O NAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA NO USO DA PALAVRA EM SITUAÇÕES REAIS DE USO PARA QUE O ALUNO POSSA CONSTRUIR SUA HISTÓRIA, AGIR NO MUNDO, DESVENDANDO OS TEXTOS, COMPREENDENDO SUA REALIDADE NUM CONSTANTE PROCESSO DE INTERAÇÃO COM CONTEXTOS SOCIAIS E CULTURAIS E EM DIFERENTES EVENTOS DE LETRAMENTO. DESTA FORMA, PARA QUE O ALUNO DO QUINTO ANO POSSA VIR A SER ESTE USUÁRIO ATIVO DA LÍNGUA EM SUAS DIFERENTES ESFERAS SOCIAIS, SEJA FALANDO, LENDO E ESCREVENDO, ELE DEVERÁ TER A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR O PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA DE FORMA SIGNIFICATIVA POR MEIO DAS ATIVIDADES REMOTAS ENQUANTO O CENÁRIO PANDÊMICO ESTIVER PRESENTE. NO QUE TANGE AOS ESTUDOS SOBRE A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA, OS ESTUDOS SOBRE O LETRAMENTO TROUXERAM PARA O NOVO CENÁRIO A QUESTÃO DAS PRÁTICAS SOCIAIS DE USO DA LINGUAGEM EM SUA MODALIDADE ORAL E ESCRITA, ENFATIZANDO OS DIVERSOS GÊNEROS DISCURSIVOS E OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "PERÍODO PANDÊMICO,, LEITURA,, ESCRITA,, LETRAMENTO,, ATIVIDADES REMOTAS." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2240_29072021213943.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANICE GALLERT" "autor_nome_curto" => "JANICE" "autor_email" => "janicegallert10@gmail.com" "autor_ies" => "FURB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }