Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES E PRÁTICAS DOCENTES

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRÁTICAS DOCENTES, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80230
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 988
    "inscrito_id" => 2247
    "titulo" => "O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES E PRÁTICAS DOCENTES"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADOS PELOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE PATOS-PB, CONSIDERANDO O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. ESTE ESTUDO SE JUSTIFICA POR ABORDAR UM TEMA BASTANTE ATUAL E, CONSEQUENTEMENTE, COM POUCOS ESTUDOS DE CARÁTER CIENTÍFICO, ALÉM DE PROMOVER REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO PRESENCIAL. PARA A CONCRETIZAÇÃO DO TRABALHO PROPOSTO, SEGUIU-SE ALGUMAS ETAPAS, DENTRE ELAS, A PARTE TEÓRICA, NA QUAL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, A FIM DE EXPANDIR O CONHECIMENTO ACERCA DO ENSINO REMOTO E DOS PRINCIPAIS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS DOCENTES NESTE CONTEXTO EDUCACIONAL. TRATA-SE MAIS ESPECIFICAMENTE DE UM ESTUDO DE CASO, DE CARÁTER QUALITATIVO, CUJOS DADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO VIA GOOGLE FORMS, COM DOCENTES DA ESCOLA (LÓCUS DA PESQUISA). A ANÁLISE FOI FUNDAMENTADA POR MEIO DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DISPOSTOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE ABORDAM O TEMA EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRÁTICAS DOCENTES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2247_29072021225302.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLLEY ALBERTO MENESES BRILHANTE"
    "autor_nome_curto" => "WESLLEY ALBERTO"
    "autor_email" => "weslleyalberto18@hotmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80230
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 988
    "inscrito_id" => 2247
    "titulo" => "O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES E PRÁTICAS DOCENTES"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADOS PELOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE PATOS-PB, CONSIDERANDO O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. ESTE ESTUDO SE JUSTIFICA POR ABORDAR UM TEMA BASTANTE ATUAL E, CONSEQUENTEMENTE, COM POUCOS ESTUDOS DE CARÁTER CIENTÍFICO, ALÉM DE PROMOVER REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO PRESENCIAL. PARA A CONCRETIZAÇÃO DO TRABALHO PROPOSTO, SEGUIU-SE ALGUMAS ETAPAS, DENTRE ELAS, A PARTE TEÓRICA, NA QUAL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, A FIM DE EXPANDIR O CONHECIMENTO ACERCA DO ENSINO REMOTO E DOS PRINCIPAIS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS DOCENTES NESTE CONTEXTO EDUCACIONAL. TRATA-SE MAIS ESPECIFICAMENTE DE UM ESTUDO DE CASO, DE CARÁTER QUALITATIVO, CUJOS DADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO VIA GOOGLE FORMS, COM DOCENTES DA ESCOLA (LÓCUS DA PESQUISA). A ANÁLISE FOI FUNDAMENTADA POR MEIO DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DISPOSTOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE ABORDAM O TEMA EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRÁTICAS DOCENTES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2247_29072021225302.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLLEY ALBERTO MENESES BRILHANTE"
    "autor_nome_curto" => "WESLLEY ALBERTO"
    "autor_email" => "weslleyalberto18@hotmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADOS PELOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE PATOS-PB, CONSIDERANDO O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. ESTE ESTUDO SE JUSTIFICA POR ABORDAR UM TEMA BASTANTE ATUAL E, CONSEQUENTEMENTE, COM POUCOS ESTUDOS DE CARÁTER CIENTÍFICO, ALÉM DE PROMOVER REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO PRESENCIAL. PARA A CONCRETIZAÇÃO DO TRABALHO PROPOSTO, SEGUIU-SE ALGUMAS ETAPAS, DENTRE ELAS, A PARTE TEÓRICA, NA QUAL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, A FIM DE EXPANDIR O CONHECIMENTO ACERCA DO ENSINO REMOTO E DOS PRINCIPAIS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS DOCENTES NESTE CONTEXTO EDUCACIONAL. TRATA-SE MAIS ESPECIFICAMENTE DE UM ESTUDO DE CASO, DE CARÁTER QUALITATIVO, CUJOS DADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO VIA GOOGLE FORMS, COM DOCENTES DA ESCOLA (LÓCUS DA PESQUISA). A ANÁLISE FOI FUNDAMENTADA POR MEIO DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DISPOSTOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE ABORDAM O TEMA EM QUESTÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.