O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADOS PELOS DOCENTES DE UMA ESCOLA PRIVADA DE PATOS-PB, CONSIDERANDO O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. ESTE ESTUDO SE JUSTIFICA POR ABORDAR UM TEMA BASTANTE ATUAL E, CONSEQUENTEMENTE, COM POUCOS ESTUDOS DE CARÁTER CIENTÍFICO, ALÉM DE PROMOVER REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO PRESENCIAL. PARA A CONCRETIZAÇÃO DO TRABALHO PROPOSTO, SEGUIU-SE ALGUMAS ETAPAS, DENTRE ELAS, A PARTE TEÓRICA, NA QUAL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, A FIM DE EXPANDIR O CONHECIMENTO ACERCA DO ENSINO REMOTO E DOS PRINCIPAIS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS DOCENTES NESTE CONTEXTO EDUCACIONAL. TRATA-SE MAIS ESPECIFICAMENTE DE UM ESTUDO DE CASO, DE CARÁTER QUALITATIVO, CUJOS DADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO VIA GOOGLE FORMS, COM DOCENTES DA ESCOLA (LÓCUS DA PESQUISA). A ANÁLISE FOI FUNDAMENTADA POR MEIO DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DISPOSTOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE ABORDAM O TEMA EM QUESTÃO.