Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

E A HISTÓRIA CONTINUA.... USO DE FANFICS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, NARRATIVAS TRANSMÍDIA, PRATICAS PEDAGÓGICAS, WEB 2.0 Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80954 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2000 "inscrito_id" => 2675 "titulo" => "E A HISTÓRIA CONTINUA.... USO DE FANFICS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA" "resumo" => "O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO BASEADA NA REVISÃO DA LITERATURA, PROPONHO DEFINIR O CONCEITO, DESCREVER ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E MOSTRAR AS POTENCIALIDADES DESTA ABORDAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CENÁRIOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O OBJETIVO É COMPREENDER DE QUE MANEIRA PODERÃO AS NARRATIVAS TRANSMÍDIA CONTRIBUIR PARA A INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR COM O INTUITO DE TORNAR A ESCOLA NUM ESPAÇO MAIS SIGNIFICATIVO, INOVADOR E EMPREENDEDOR. ESTA TÉCNICA DE CONTAR E MERGULHAR EM HISTÓRIAS COM RECURSO DAS FERRAMENTAS WEB 2.0, COMEÇA A INTERESSAR E A SER ESTUDADA NO ÂMBITO EDUCACIONAL DADAS AS SUAS POTENCIALIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO, POTENCIALIZANDO O CIBERESPAÇO COMO COMPONENTES PEDAGÓGICOS ATRELADOS ÀS AULAS GAMIFICADAS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS DAS NATUREZA.O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO B" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, NARRATIVAS TRANSMÍDIA, PRATICAS PEDAGÓGICAS, WEB 2.0" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID2675_29092021185547.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRA LUCIA PITA DE OLIVEIRA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "SANDRA PITA" "autor_email" => "sandrapita@uol.com.br" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80954 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2000 "inscrito_id" => 2675 "titulo" => "E A HISTÓRIA CONTINUA.... USO DE FANFICS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA" "resumo" => "O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO BASEADA NA REVISÃO DA LITERATURA, PROPONHO DEFINIR O CONCEITO, DESCREVER ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E MOSTRAR AS POTENCIALIDADES DESTA ABORDAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CENÁRIOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O OBJETIVO É COMPREENDER DE QUE MANEIRA PODERÃO AS NARRATIVAS TRANSMÍDIA CONTRIBUIR PARA A INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR COM O INTUITO DE TORNAR A ESCOLA NUM ESPAÇO MAIS SIGNIFICATIVO, INOVADOR E EMPREENDEDOR. ESTA TÉCNICA DE CONTAR E MERGULHAR EM HISTÓRIAS COM RECURSO DAS FERRAMENTAS WEB 2.0, COMEÇA A INTERESSAR E A SER ESTUDADA NO ÂMBITO EDUCACIONAL DADAS AS SUAS POTENCIALIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO, POTENCIALIZANDO O CIBERESPAÇO COMO COMPONENTES PEDAGÓGICOS ATRELADOS ÀS AULAS GAMIFICADAS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS DAS NATUREZA.O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO B" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, NARRATIVAS TRANSMÍDIA, PRATICAS PEDAGÓGICAS, WEB 2.0" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID2675_29092021185547.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRA LUCIA PITA DE OLIVEIRA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "SANDRA PITA" "autor_email" => "sandrapita@uol.com.br" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO BASEADA NA REVISÃO DA LITERATURA, PROPONHO DEFINIR O CONCEITO, DESCREVER ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E MOSTRAR AS POTENCIALIDADES DESTA ABORDAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CENÁRIOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O OBJETIVO É COMPREENDER DE QUE MANEIRA PODERÃO AS NARRATIVAS TRANSMÍDIA CONTRIBUIR PARA A INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR COM O INTUITO DE TORNAR A ESCOLA NUM ESPAÇO MAIS SIGNIFICATIVO, INOVADOR E EMPREENDEDOR. ESTA TÉCNICA DE CONTAR E MERGULHAR EM HISTÓRIAS COM RECURSO DAS FERRAMENTAS WEB 2.0, COMEÇA A INTERESSAR E A SER ESTUDADA NO ÂMBITO EDUCACIONAL DADAS AS SUAS POTENCIALIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO, POTENCIALIZANDO O CIBERESPAÇO COMO COMPONENTES PEDAGÓGICOS ATRELADOS ÀS AULAS GAMIFICADAS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS DAS NATUREZA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.