O TRABALHO SURGE DA NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE NARRATIVAS TRANSMÍDIA NO PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO DE AULAS NO ENSINO MÉDIO. CONSTITUINDO UMA PRIMEIRA REFLEXÃO BASEADA NA REVISÃO DA LITERATURA, PROPONHO DEFINIR O CONCEITO, DESCREVER ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E MOSTRAR AS POTENCIALIDADES DESTA ABORDAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CENÁRIOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O OBJETIVO É COMPREENDER DE QUE MANEIRA PODERÃO AS NARRATIVAS TRANSMÍDIA CONTRIBUIR PARA A INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR COM O INTUITO DE TORNAR A ESCOLA NUM ESPAÇO MAIS SIGNIFICATIVO, INOVADOR E EMPREENDEDOR. ESTA TÉCNICA DE CONTAR E MERGULHAR EM HISTÓRIAS COM RECURSO DAS FERRAMENTAS WEB 2.0, COMEÇA A INTERESSAR E A SER ESTUDADA NO ÂMBITO EDUCACIONAL DADAS AS SUAS POTENCIALIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO, POTENCIALIZANDO O CIBERESPAÇO COMO COMPONENTES PEDAGÓGICOS ATRELADOS ÀS AULAS GAMIFICADAS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS DAS NATUREZA.