NESTE PRESENTE ARTIGO, ANALISAMOS AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EXISTENTES NO ÂMBITO ESCOLAR DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO. COM O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SE ADAPTAR RADICALMENTE ÀS NOVAS MUDANÇAS DO ENSINO REMOTO, PORTANTO DE QUE MANEIRA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ESTÃO OCORRENDO DURANTE A PANDEMIA E QUAIS MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES SURGIRAM COM ESSA REALIDADE? O INTUITO É REFLETIR SOBRE REFLETIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS ESTUDANTES E PROFESSORES, BEM COMO TODA A COMUNIDADE ESCOLAR DURANTE O ENSINO REMOTO. COM GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL E PEDAGÓGICA, É EVIDENTE QUE OCORRERAM VÁRIAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS DEVIDO À CHEGADA DE UM VÍRUS (COVID-19), QUE INVADIU O PLANETA DE MANEIRA DEVASTADORA E FEZ A POPULAÇÃO PRISIONEIRA DENTRO DE SUAS CASAS. SOB ESTA ÓTICA, AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM AFETADAS APÓS O ESTADO DE CALAMIDADE QUE ATUALMENTE A SOCIEDADE MUNDIAL ESTÁ INSERIDA. COM OS ENCERRAMENTOS DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO FORMATO PRESENCIAL, A COMUNIDADE ESCOLAR TEVE QUE SE REINVENTAR E ADAPTAR-SE RAPIDAMENTE A UMA MODALIDADE DE ENSINO VIRTUAL E ESSA TRANSIÇÃO RADICAL OCASIONOU DIVERSOS EFEITOS, TANTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM QUANTO NAS RELAÇÕES HUMANAS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, A PARTIR DAS DIVERSAS PESQUISAS FEITAS EM PORTAIS ACADÊMICOS. DIANTE DO QUE FOI MENCIONADO, É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE O DISTANCIAMENTO SOCIAL NÃO DEVE INTERFERIR NA CAPACIDADE HUMANA DE VIVER EM SOCIEDADE, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DE ESTAR ATENTO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, COMPREENDENDO QUE ELAS PODEM AFETAR NEGATIVAMENTE QUANDO NÃO RESPEITADAS E VALORIZADAS DENTRO DA COMUNIDADE ESCOLAR.