Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM PROJETO EXTENSIONISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESPAÇO FORMATIVO DOS ATOS DE ENSINAR E APRENDER

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, OFICINAS PEDAGÓGICAS, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81283 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2391 "inscrito_id" => 8699 "titulo" => "UM PROJETO EXTENSIONISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESPAÇO FORMATIVO DOS ATOS DE ENSINAR E APRENDER" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS E CONFIGURANDO-SE COMO ESPAÇO FORMATIVO DOCENTE. O PROJETO DE EXTENSÃO SE ESTRUTURA NUMA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, EM PARCERIA COM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO SUL DO BRASIL, E SE REINVENTOU NESSE MOMENTO DE PANDEMIA PARA ATENDER AS ESPECIFICIDADES DO MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSA VIRTUAL E OFICINAS PEDAGÓGICAS DE CRIAÇÃO COLETIVA DE FORMA REMOTA ENTRE OS INTEGRANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO QUE FUNDAMENTA A PROPOSTA É FREIRE (2006) E ANTUNES (2012). COMO RESULTADO, OBSERVAMOS UMA COMPREENSÃO ALARGADA DA TEORIA, DA PRÁTICA, DA CRIAÇÃO, DA ESTÉTICA E UMA FORMAÇÃO MAIS QUALIFICADA, ATRAVESSADA PELA SENSIBILIDADE NUM OLHAR MAIS HUMANIZADOR.O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, OFICINAS PEDAGÓGICAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8699_30092021235026.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELENARA PLASZEWSKI" "autor_nome_curto" => "HELENARA" "autor_email" => "helenaraf@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - (UFPEL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81283 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2391 "inscrito_id" => 8699 "titulo" => "UM PROJETO EXTENSIONISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESPAÇO FORMATIVO DOS ATOS DE ENSINAR E APRENDER" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS E CONFIGURANDO-SE COMO ESPAÇO FORMATIVO DOCENTE. O PROJETO DE EXTENSÃO SE ESTRUTURA NUMA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, EM PARCERIA COM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO SUL DO BRASIL, E SE REINVENTOU NESSE MOMENTO DE PANDEMIA PARA ATENDER AS ESPECIFICIDADES DO MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSA VIRTUAL E OFICINAS PEDAGÓGICAS DE CRIAÇÃO COLETIVA DE FORMA REMOTA ENTRE OS INTEGRANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO QUE FUNDAMENTA A PROPOSTA É FREIRE (2006) E ANTUNES (2012). COMO RESULTADO, OBSERVAMOS UMA COMPREENSÃO ALARGADA DA TEORIA, DA PRÁTICA, DA CRIAÇÃO, DA ESTÉTICA E UMA FORMAÇÃO MAIS QUALIFICADA, ATRAVESSADA PELA SENSIBILIDADE NUM OLHAR MAIS HUMANIZADOR.O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, OFICINAS PEDAGÓGICAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8699_30092021235026.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELENARA PLASZEWSKI" "autor_nome_curto" => "HELENARA" "autor_email" => "helenaraf@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - (UFPEL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS E CONFIGURANDO-SE COMO ESPAÇO FORMATIVO DOCENTE. O PROJETO DE EXTENSÃO SE ESTRUTURA NUMA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, EM PARCERIA COM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO SUL DO BRASIL, E SE REINVENTOU NESSE MOMENTO DE PANDEMIA PARA ATENDER AS ESPECIFICIDADES DO MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSA VIRTUAL E OFICINAS PEDAGÓGICAS DE CRIAÇÃO COLETIVA DE FORMA REMOTA ENTRE OS INTEGRANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO QUE FUNDAMENTA A PROPOSTA É FREIRE (2006) E ANTUNES (2012). COMO RESULTADO, OBSERVAMOS UMA COMPREENSÃO ALARGADA DA TEORIA, DA PRÁTICA, DA CRIAÇÃO, DA ESTÉTICA E UMA FORMAÇÃO MAIS QUALIFICADA, ATRAVESSADA PELA SENSIBILIDADE NUM OLHAR MAIS HUMANIZADOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.