O PRESENTE ARTIGO TEM POR ESCOPO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE AÇÃO EXTENSIONISTA QUE TEM CONTRIBUÍDO AOS ACADÊMICOS RELACIONAR OUTROS CONHECIMENTOS E CONFIGURANDO-SE COMO ESPAÇO FORMATIVO DOCENTE. O PROJETO DE EXTENSÃO SE ESTRUTURA NUMA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, EM PARCERIA COM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO SUL DO BRASIL, E SE REINVENTOU NESSE MOMENTO DE PANDEMIA PARA ATENDER AS ESPECIFICIDADES DO MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSA VIRTUAL E OFICINAS PEDAGÓGICAS DE CRIAÇÃO COLETIVA DE FORMA REMOTA ENTRE OS INTEGRANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO QUE FUNDAMENTA A PROPOSTA É FREIRE (2006) E ANTUNES (2012). COMO RESULTADO, OBSERVAMOS UMA COMPREENSÃO ALARGADA DA TEORIA, DA PRÁTICA, DA CRIAÇÃO, DA ESTÉTICA E UMA FORMAÇÃO MAIS QUALIFICADA, ATRAVESSADA PELA SENSIBILIDADE NUM OLHAR MAIS HUMANIZADOR.