O PRESENTE TRABALHO, FOI ELABORADO E EXECUTADO GRAÇAS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NO QUAL TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE APROFUNDAR OS CONHECIMENTOS TANTO TEÓRICOS COMO PRÁTICOS. DESTE MODO, A PRESENTE PESQUISA POSSUI O OBJETIVO DE SOCIALIZAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO E ESTUDOS REALIZADOS DURANTE O PRIMEIRO MÓDULO DE NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ASSIM COMO, ANALISAR AS REGÊNCIAS EXECUTADAS E TRAZER UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS COM BASE EM REFERENCIAIS TEÓRICOS SOBRE OS DESAFIOS EDUCACIONAIS ENFRENTADOS NO ENSINO REMOTO, TAL COMO AS CONTRIBUIÇÕES DAS AULAS ONLINE PARA AS TURMAS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. QUANTO ÀS AULAS ONLINE, VIA MEET, FOI POSSÍVEL OBSERVAR UM NÚMERO DE PARTICIPANTES BASTANTE REDUZIDO EM RELAÇÃO AO TOTAL DE ALUNOS MATRICULADOS. NO QUE SE REFERE À AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PERCEBEMOS QUE APESAR DAS LIMITAÇÕES DO REGIME ESPECIAL DE ENSINO - REE OBTIVEMOS DADOS CONSIDERÁVEIS COMO É POSSÍVEL OBSERVAR NA TURMA DO 8º ANO ONDE 81,8% DOS ESTUDANTES APRESENTARAM DESEMPENHO COM NOTAS IGUAIS OU ACIMA DE SETE E EM RELAÇÃO AO 1º ANO, 30% DOS ALUNOS PARTICIPANDO DA AULA ONLINE. NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO PERMITIU CONHECER UM POUCO SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DE ESTUDOS SOBRE ESTA TEMÁTICA PARA QUE POSSAMOS SEGUIR JUNTOS NA BUSCA POR ESTRATÉGIAS COM A FINALIDADE DE TRAZER MAIORES CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.