Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LEITURA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS

Palavra-chaves: CRÔNICA, LEITURA, AULAS REMOTAS, , Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80193 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 947 "inscrito_id" => 2828 "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LEITURA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS" "resumo" => "NESTE TRABALHO ABORDAREMOS UMA EXPERIÊNCIA PROVEITOSA REFERENTE AO “PROJETO DE LEITURA” REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPIRACA- AL, COM ALUNOS DOS 9º ANOS, DO TURNO MATUTINO. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO COM O INTUITO DE APERFEIÇOAR A LEITURA E TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS. DESTA FORMA, UTILIZAMOS O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA COMO CONTEÚDO ABORDADO. FORAM PRODUZIDAS CRÔNICAS QUE DEVERIAM SEREM LIDAS DURANTE AS AULAS REMOTAS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS DURANTE A REALIZAÇÃO DO PROJETO HOUVE PARTICIPAÇÃO, INTERESSE E DESCONTRAÇÃO DOS ALUNOS, ELES APRESENTARAM MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS, APÓS À APLICAÇÃO DO PROJETO, POSSIBILITANDO UM MAIOR RENDIMENTO DOS ESTUDANTES DURANTE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.NESTE TRABALHO ABORDAREMOS UMA EXPERIÊNCIA PROVEITOSA REFERENTE AO “PROJETO DE LEITURA” REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "CRÔNICA, LEITURA, AULAS REMOTAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA115_ID2828_29072021211956.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACILENE DANTAS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JACILENE DANTAS DOS SANTOS" "autor_email" => "ajacilene.santos@gmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80193 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 947 "inscrito_id" => 2828 "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LEITURA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS" "resumo" => "NESTE TRABALHO ABORDAREMOS UMA EXPERIÊNCIA PROVEITOSA REFERENTE AO “PROJETO DE LEITURA” REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPIRACA- AL, COM ALUNOS DOS 9º ANOS, DO TURNO MATUTINO. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO COM O INTUITO DE APERFEIÇOAR A LEITURA E TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS. DESTA FORMA, UTILIZAMOS O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA COMO CONTEÚDO ABORDADO. FORAM PRODUZIDAS CRÔNICAS QUE DEVERIAM SEREM LIDAS DURANTE AS AULAS REMOTAS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS DURANTE A REALIZAÇÃO DO PROJETO HOUVE PARTICIPAÇÃO, INTERESSE E DESCONTRAÇÃO DOS ALUNOS, ELES APRESENTARAM MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS, APÓS À APLICAÇÃO DO PROJETO, POSSIBILITANDO UM MAIOR RENDIMENTO DOS ESTUDANTES DURANTE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.NESTE TRABALHO ABORDAREMOS UMA EXPERIÊNCIA PROVEITOSA REFERENTE AO “PROJETO DE LEITURA” REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "CRÔNICA, LEITURA, AULAS REMOTAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA115_ID2828_29072021211956.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JACILENE DANTAS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JACILENE DANTAS DOS SANTOS" "autor_email" => "ajacilene.santos@gmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NESTE TRABALHO ABORDAREMOS UMA EXPERIÊNCIA PROVEITOSA REFERENTE AO “PROJETO DE LEITURA” REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPIRACA- AL, COM ALUNOS DOS 9º ANOS, DO TURNO MATUTINO. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO COM O INTUITO DE APERFEIÇOAR A LEITURA E TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS. DESTA FORMA, UTILIZAMOS O GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA COMO CONTEÚDO ABORDADO. FORAM PRODUZIDAS CRÔNICAS QUE DEVERIAM SEREM LIDAS DURANTE AS AULAS REMOTAS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS DURANTE A REALIZAÇÃO DO PROJETO HOUVE PARTICIPAÇÃO, INTERESSE E DESCONTRAÇÃO DOS ALUNOS, ELES APRESENTARAM MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS, APÓS À APLICAÇÃO DO PROJETO, POSSIBILITANDO UM MAIOR RENDIMENTO DOS ESTUDANTES DURANTE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.