O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO LICENCIANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ENFRENTARAM O DESAFIO DA PANDEMIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMA REMOTA PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES DO 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁTER DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REALIZADO A PARTIR DAS VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS DOS DISCENTES DO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CAMPUS MATA NORTE DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, VIVENCIADO NO PERÍODO DE JUNHO A SETEMBRO DE 2021. A INCLUSÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS POSSIBILITOU UM ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO PARA OS ESTUDANTES NA MEDIDA EM QUE ESTIMULOU A PARTICIPAÇÃO, ATENÇÃO E ENVOLVIMENTO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS, ALGO MUITO IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM E PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. OS ALUNOS DERAM RETORNO POSITIVO EM RELAÇÃO AS ATIVIDADES VIVENCIADAS, O QUE SE POSSIBILITA PENSAR SOBRE O IMPORTANTE PAPEL QUE A INTRODUÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS DESEMPENHA NO ENGAJAMENTO DOS ALUNOS, MESMO QUE DE FORMA REMOTA.