ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A
VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE
PANDEMIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80168 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 917 "inscrito_id" => 601 "titulo" => """ ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A\r\n VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE\r\n PANDEMIA """ "resumo" => """ O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO \r\n SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI \r\n VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI \r\n UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM \r\n AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO \r\n APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO,\r\n O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO \r\n PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO \r\n DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM \r\n UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS \r\n MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS \r\n PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM: \r\n OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E \r\n INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL \r\n PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA \r\n PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE \r\n GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO \r\n TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO \r\n ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID601_29072021201548.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA KAROLINE DOS SANTOS SOUZA" "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINE" "autor_email" => "karoline2096@gmail.com" "autor_ies" => "UNINASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80168 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 917 "inscrito_id" => 601 "titulo" => """ ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A\r\n VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE\r\n PANDEMIA """ "resumo" => """ O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO \r\n SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI \r\n VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI \r\n UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM \r\n AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO \r\n APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO,\r\n O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO \r\n PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO \r\n DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM \r\n UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS \r\n MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS \r\n PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM: \r\n OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E \r\n INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL \r\n PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA \r\n PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE \r\n GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO \r\n TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO \r\n ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID601_29072021201548.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA KAROLINE DOS SANTOS SOUZA" "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINE" "autor_email" => "karoline2096@gmail.com" "autor_ies" => "UNINASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }