O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO
SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI
VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI
UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM
AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO
APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO,
O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO
PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO
DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM
UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS
MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS
PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM:
OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E
INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL
PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA
PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE
GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO
TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO
ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA.