Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80168
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 917
    "inscrito_id" => 601
    "titulo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A\r\n
      VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE\r\n
      PANDEMIA
      """
    "resumo" => """
      O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO \r\n
      SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI \r\n
      VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI \r\n
      UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM \r\n
      AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO \r\n
      APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO,\r\n
      O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO \r\n
      PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO \r\n
      DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM \r\n
      UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS \r\n
      MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS \r\n
      PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM: \r\n
      OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E \r\n
      INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL \r\n
      PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA \r\n
      PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE \r\n
      GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO \r\n
      TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO \r\n
      ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID601_29072021201548.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KAROLINE DOS SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINE"
    "autor_email" => "karoline2096@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80168
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 917
    "inscrito_id" => 601
    "titulo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E A\r\n
      VIVÊNCIA DO GRADUANDO DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE\r\n
      PANDEMIA
      """
    "resumo" => """
      O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO \r\n
      SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI \r\n
      VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI \r\n
      UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM \r\n
      AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO \r\n
      APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO,\r\n
      O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO \r\n
      PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO \r\n
      DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM \r\n
      UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS \r\n
      MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS \r\n
      PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM: \r\n
      OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E \r\n
      INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL \r\n
      PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA \r\n
      PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE \r\n
      GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO \r\n
      TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO \r\n
      ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, GESTÃO ESCOLAR, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID601_29072021201548.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KAROLINE DOS SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINE"
    "autor_email" => "karoline2096@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O REFERENTE TRABALHO TEM COMO INTUITO REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE GESTÃO ESCOLAR, DA FACULDADE UNINASSAU-PARNAÍBA, ONDE FOI VIVENCIADO CONFORME O CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO INSERIDAS. ESSA ETAPA FOI UM MOMENTO QUE POSSIBILITOU AOS GRADUANDOS COLOCAR EM PRÁTICA TODA A TEORIA ABORDADA EM AMBIENTE ACADÊMICO, BUSCANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PERMITINDO APROXIMAR E CONHECER AS TAREFAS REALIZADAS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DO MESMO FOI VIVENCIAR A ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) NA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E NO PLANEJAMENTO DIANTE DESSE CENÁRIO DE COVID-19, COMPREENDENDO O ANDAMENTO ADMINISTRATIVO DA ESCOLA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO, ONDE A GESTÃO ESTÁ INSERIDA E QUAIS ESTRATÉGIAS FORAM UTILIZADAS PARA DÁ CONTINUIDADE AS ATIVIDADES ESCOLARES. O MESMO FOI DIVIDIDO POR TRÊS MOMENTOS, EM QUE FORAM DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS, POIS PERMITIU À REALIZAÇÃO DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS NO CAMPO DE ATUAÇÃO. AS ETAPAS FORAM: OBSERVAÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO, A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS GESTORES E INTERVENÇÃO NA QUAL SE COLOCOU EM PRÁTICA UM PROJETO ELABORADO PARA INTERVIR NO PRINCIPAL PROBLEMA OBSERVADO DURANTE A SEGUNDA ETAPA, QUE TINHA COMO OBSTÁCULO A AUSÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E ALUNOS, OCASIONANDO A EVASÃO ESCOLAR. ESTÁ EXPERIÊNCIA SUCEDEU-SE GRANDE DESTAQUE NA VISÃO QUE SE TINHA A RESPEITO DA GESTÃO ESCOLAR, POIS PERMITIU CONHECER TODO TRABALHO ADMINISTRATIVO, AVERIGUANDO TODAS AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR TODO CONSELHO ESCOLAR DURANTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.