Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, NEUROPSICOPEDAGOGIA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80159
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 906
    "inscrito_id" => 3146
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO. ESTE ASSUNTO É MUITO RELEVANTE, HAJA VISTA QUE A NEUROPSICOPEDAGOGIA VEM CONQUISTADO MAIS RECONHECIMENTO, SURGINDO COMO UMA NOVA ÁREA DO CONHECIMENTO E PESQUISA NA ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR, ABORDANDO CONHECIMENTOS NEUROCIENTÍFICOS, COM FOCO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, E NESTE ESTUDO, FOI DELIMITADA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA TRATAR ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO. O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO FOI DEMONSTRAR CONCEITOS SOBRE A NEUROPSICOPEDAGOGIA, E COMO A FORMAÇÃO DOCENTE PODERÁ AJUDAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. COMO METODOLOGIA PARA ESTE TRABALHO, FOI UTILIZADA A REVISÃO DE LITERATURA, SE BASEANDO EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS EM PERIÓDICOS, LIVROS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI DEMONSTRADO QUE SOBRE PAPEL DO NEUROPSICOPEDAGOGIA, VALE SALIENTAR QUE ESSA ÁREA DEVERÁ ATUAR COMO UMA FACILITADORA, IDENTIFICANDO, DIAGNOSTICANDO E INTERVINDO NA SOLUÇÃO DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ENCONTRADA NA CRIANÇA, AUXILIANDO OS DOCENTES A TRABALHAREM COM A MESMA, DE FORMA QUE OBTENHAM ÊXITO EM SEU PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, NEUROPSICOPEDAGOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3146_29072021194647.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA"
    "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com"
    "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80159
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 906
    "inscrito_id" => 3146
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR PARA AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO. ESTE ASSUNTO É MUITO RELEVANTE, HAJA VISTA QUE A NEUROPSICOPEDAGOGIA VEM CONQUISTADO MAIS RECONHECIMENTO, SURGINDO COMO UMA NOVA ÁREA DO CONHECIMENTO E PESQUISA NA ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR, ABORDANDO CONHECIMENTOS NEUROCIENTÍFICOS, COM FOCO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, E NESTE ESTUDO, FOI DELIMITADA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA TRATAR ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO. O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO FOI DEMONSTRAR CONCEITOS SOBRE A NEUROPSICOPEDAGOGIA, E COMO A FORMAÇÃO DOCENTE PODERÁ AJUDAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. COMO METODOLOGIA PARA ESTE TRABALHO, FOI UTILIZADA A REVISÃO DE LITERATURA, SE BASEANDO EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS EM PERIÓDICOS, LIVROS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI DEMONSTRADO QUE SOBRE PAPEL DO NEUROPSICOPEDAGOGIA, VALE SALIENTAR QUE ESSA ÁREA DEVERÁ ATUAR COMO UMA FACILITADORA, IDENTIFICANDO, DIAGNOSTICANDO E INTERVINDO NA SOLUÇÃO DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ENCONTRADA NA CRIANÇA, AUXILIANDO OS DOCENTES A TRABALHAREM COM A MESMA, DE FORMA QUE OBTENHAM ÊXITO EM SEU PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, NEUROPSICOPEDAGOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3146_29072021194647.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA"
    "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com"
    "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO. ESTE ASSUNTO É MUITO RELEVANTE, HAJA VISTA QUE A NEUROPSICOPEDAGOGIA VEM CONQUISTADO MAIS RECONHECIMENTO, SURGINDO COMO UMA NOVA ÁREA DO CONHECIMENTO E PESQUISA NA ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR, ABORDANDO CONHECIMENTOS NEUROCIENTÍFICOS, COM FOCO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, E NESTE ESTUDO, FOI DELIMITADA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA TRATAR ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO. O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO FOI DEMONSTRAR CONCEITOS SOBRE A NEUROPSICOPEDAGOGIA, E COMO A FORMAÇÃO DOCENTE PODERÁ AJUDAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. COMO METODOLOGIA PARA ESTE TRABALHO, FOI UTILIZADA A REVISÃO DE LITERATURA, SE BASEANDO EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS EM PERIÓDICOS, LIVROS, DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI DEMONSTRADO QUE SOBRE PAPEL DO NEUROPSICOPEDAGOGIA, VALE SALIENTAR QUE ESSA ÁREA DEVERÁ ATUAR COMO UMA FACILITADORA, IDENTIFICANDO, DIAGNOSTICANDO E INTERVINDO NA SOLUÇÃO DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ENCONTRADA NA CRIANÇA, AUXILIANDO OS DOCENTES A TRABALHAREM COM A MESMA, DE FORMA QUE OBTENHAM ÊXITO EM SEU PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.