Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FISIOTERAPEUTA PROFESSOR: PRÁTICA PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FISIOTERAPIA, ENSINO SUPERIOR, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80152
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 898
    "inscrito_id" => 3437
    "titulo" => "FISIOTERAPEUTA PROFESSOR: PRÁTICA PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ. O ESTUDO TEM COMO QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS? COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. TEM COMO SUBSIDIO TEÓRICO AUTORES COMO SOARES (2013); REBELATTO E BOTOMÉ (1999); PASSOS (2009); PIVETTA (2006); PIMENTA  (2012). TRATA-SE DE UM ESTUDO DO EXPLORATÓRIO, DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADO NA PESQUISA DE CAMPO.  A PESQUISA FOI REALIZADA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ COM 07 (SETE) PROFESSORES FISIOTERAPEUTAS NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2018. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADA A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2009).  OS RESULTADOS APONTARAM QUE FATORES COMO INFLUÊNCIA FAMILIAR, A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL VEM SENDO VALORIZADA PELOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. CONSTATOU-SE QUE A GRANDE DIFICULDADE IDENTIFICADA PELA MAIORIA DOS ENTREVISTADOS REFERE-SE AO COMPORTAMENTO DO ALUNO QUE PODE ESTAR RELACIONADA COM UMA IDEALIZAÇÃO DE COMO DEVERIA SER A POSTURA DOS DISCENTES EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FISIOTERAPIA, ENSINO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3437_29072021192346.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DA PAZ SOARES"
    "autor_nome_curto" => "PAZ"
    "autor_email" => "franciscopazs@outlook.com"
    "autor_ies" => "IFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80152
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 898
    "inscrito_id" => 3437
    "titulo" => "FISIOTERAPEUTA PROFESSOR: PRÁTICA PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ. O ESTUDO TEM COMO QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS? COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. TEM COMO SUBSIDIO TEÓRICO AUTORES COMO SOARES (2013); REBELATTO E BOTOMÉ (1999); PASSOS (2009); PIVETTA (2006); PIMENTA  (2012). TRATA-SE DE UM ESTUDO DO EXPLORATÓRIO, DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADO NA PESQUISA DE CAMPO.  A PESQUISA FOI REALIZADA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ COM 07 (SETE) PROFESSORES FISIOTERAPEUTAS NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2018. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADA A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2009).  OS RESULTADOS APONTARAM QUE FATORES COMO INFLUÊNCIA FAMILIAR, A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL VEM SENDO VALORIZADA PELOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. CONSTATOU-SE QUE A GRANDE DIFICULDADE IDENTIFICADA PELA MAIORIA DOS ENTREVISTADOS REFERE-SE AO COMPORTAMENTO DO ALUNO QUE PODE ESTAR RELACIONADA COM UMA IDEALIZAÇÃO DE COMO DEVERIA SER A POSTURA DOS DISCENTES EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FISIOTERAPIA, ENSINO SUPERIOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3437_29072021192346.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DA PAZ SOARES"
    "autor_nome_curto" => "PAZ"
    "autor_email" => "franciscopazs@outlook.com"
    "autor_ies" => "IFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ. O ESTUDO TEM COMO QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS? COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. TEM COMO SUBSIDIO TEÓRICO AUTORES COMO SOARES (2013); REBELATTO E BOTOMÉ (1999); PASSOS (2009); PIVETTA (2006); PIMENTA (2012). TRATA-SE DE UM ESTUDO DO EXPLORATÓRIO, DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADO NA PESQUISA DE CAMPO. A PESQUISA FOI REALIZADA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ COM 07 (SETE) PROFESSORES FISIOTERAPEUTAS NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2018. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADA A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2009). OS RESULTADOS APONTARAM QUE FATORES COMO INFLUÊNCIA FAMILIAR, A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL VEM SENDO VALORIZADA PELOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. CONSTATOU-SE QUE A GRANDE DIFICULDADE IDENTIFICADA PELA MAIORIA DOS ENTREVISTADOS REFERE-SE AO COMPORTAMENTO DO ALUNO QUE PODE ESTAR RELACIONADA COM UMA IDEALIZAÇÃO DE COMO DEVERIA SER A POSTURA DOS DISCENTES EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.