O PRESENTE ARTIGO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ. O ESTUDO TEM COMO QUESTÃO NORTEADORA: QUAIS AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS? COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES BACHARÉIS EM FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. TEM COMO SUBSIDIO TEÓRICO AUTORES COMO SOARES (2013); REBELATTO E BOTOMÉ (1999); PASSOS (2009); PIVETTA (2006); PIMENTA (2012). TRATA-SE DE UM ESTUDO DO EXPLORATÓRIO, DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADO NA PESQUISA DE CAMPO. A PESQUISA FOI REALIZADA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DO NORTE DO PIAUÍ COM 07 (SETE) PROFESSORES FISIOTERAPEUTAS NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2018. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADA A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA NA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2009). OS RESULTADOS APONTARAM QUE FATORES COMO INFLUÊNCIA FAMILIAR, A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL VEM SENDO VALORIZADA PELOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. CONSTATOU-SE QUE A GRANDE DIFICULDADE IDENTIFICADA PELA MAIORIA DOS ENTREVISTADOS REFERE-SE AO COMPORTAMENTO DO ALUNO QUE PODE ESTAR RELACIONADA COM UMA IDEALIZAÇÃO DE COMO DEVERIA SER A POSTURA DOS DISCENTES EM SALA DE AULA.