NESTE TRABALHO INVESTIGAMOS A PERCEPÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR MOBILIZADA PELO GRUPO DE INTEGRANTES DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID A PARTIR DA ESCRITA E COMPARTILHAMENTO DE NARRATIVAS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. PARA TANTO, OS FUTUROS PROFESSORES (FPS) PARTICIPANTES DESSE SUBPROJETO FORAM CONVIDADOS A ESCREVER UMA NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS MARCANTES VIVIDAS DENTRE AS VÁRIAS OFICINAS DE APOIO ESCOLAR EM MATEMÁTICA E, POSTERIORMENTE, REALIZAR A LEITURA DE SEU TEXTO PARA TODOS DO GRUPO. A ANÁLISE DOS DADOS PAUTOU-SE EM UM MATERIAL ESCRITO QUE REUNIU NARRATIVAS INDIVIDUAIS DE VINTE FPS, NAS QUAIS PROCURAMOS IDENTIFICAR OS ACONTECIMENTOS ABORDADOS E COMO O COMPARTILHAMENTO DELES INFLUENCIOU A SUA PERCEPÇÃO PROFISSIONAL. NA PERSPECTIVA INTERPRETATIVA, TAL ANÁLISE CONTOU COM UM EMBASAMENTO TEÓRICO EM QUE EXPLICITAMOS ALGUMAS ELABORAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA, A NARRATIVA COMO LINGUAGEM NO COMPARTILHAMENTO DA EXPERIÊNCIA, BEM COMO SOBRE A PERCEPÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR. CONCLUÍMOS QUE O COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS EM LINGUAGEM NARRATIVA POSSIBILITOU AO FP PERCEBER DE MANEIRA MAIS AMPLA E MAIS PROFUNDA OS ACONTECIMENTOS DE SALA DE AULA E DE SI EM RELAÇÃO A SUA FUTURA PROFISSÃO.