NUMA SOCIEDADE TECNOLÓGICA, NÃO HÁ COMO DESVINCULAR A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO. É NECESSÁRIO ESTENDER O ESPAÇO FÍSICO DAS SALAS DE AULA PARA NÃO LIMITAR A PRESENÇA DO EDUCANDO APENAS AO TEMPO DE UMA AULA. AS REDES SOCIAIS EMERGEM COMO POTENCIALIZADORAS DE DIFERENTES HABILIDADES PARA O EDUCANDO E PODE SER UTILIZADA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA QUE ESTIMULA A CAPACIDADE CRIATIVA DOS ESTUDANTES. NESSA PERSPECTIVA, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É DESCREVER A IMPLEMENTAÇÃO DE REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA E AVALIATIVA PARA O ENSINO DE HISTOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR. ESSE TRABALHO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O PÚBLICO-ALVO FOI ESTUDANTES DO PRIMEIRO PERÍODO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (CAMPUS I) QUE ESTAVAM CURSANDO A DISCIPLINA DE HISTOLOGIA (2020.1 E 2020.2). OS ESTUDANTES FORAM DIVIDIDOS EM GRUPOS E ORIENTADOS A CRIAR CONTAS NA REDE SOCIAL INSTAGRAM. FORAM ESTABELECIDAS TRÊS POSTAGENS SEMANAIS. OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS POSTAGENS FORAM: QUALIDADE DO CONTEÚDO, INOVAÇÃO NA TEMÁTICA, QUALIDADE DA DIAGRAMAÇÃO DAS ARTES UTILIZADAS NA POSTAGEM, CONTEÚDO ELABORADO PARA A LEGENDA, INTERAÇÃO COM O PÚBLICO E UTILIZAÇÃO DE REFERÊNCIAS CONSOLIDADAS. FORAM CRIADOS OITO INSTAGRANS DE ESTUDOS, QUATRO EM CADA PERÍODO. OS ESTUDANTES EXECUTARAM TODAS AS ATIVIDADES. TRABALHARAM EM EQUIPE, EXERCENDO A LIDERANÇA, DE MODO ORGANIZADO E COESO. O CONTEÚDO DIGITAL GERADO MANTEVE A QUALIDADE E O PADRÃO DE EMBASAMENTO CIENTÍFICO EXIGIDO. ALÉM DISSO, ESSA METODOLOGIA PROPORCIONOU TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS ESTUDANTES. PORTANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER USADAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA E AVALIATIVA PARA O ENSINO SUPERIOR.