DIANTE DO ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DE COVID-19, AS ESCOLAS TIVERAM QUE FECHAR SUAS PORTAS TEMPORARIAMENTE E ADERIR AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, O QUAL DIFERE DO ENSINO HÍBRIDO, ENSINO À DISTÂNCIA E ATÉ O ENSINO ONLINE. NESSE CENÁRIO, É NECESSÁRIO UNIR FORÇAS E ESTRATÉGIAS PARA LIDAR COM OS DESAFIOS. ASSIM SENDO, O PRESENTE TRABALHO EXPÕE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO REMOTO DO BACHARELADO EM PSICOPEDAGOGIA, COM INTUITO DE ASSESSORAR UM DOCENTE DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB. A PARTIR DO SEGUIMENTO DO PROCESSO DE ESTÁGIO, QUE AGREGA ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE PEDAGÓGICA E OBSERVAÇÕES DAS AULAS, CONCLUI-SE ELABORANDO UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, QUE NESSE ESTUDO, RESULTOU EM UM E-BOOK EMBASADO EM METODOLOGIAS ATIVAS. ESSE MATERIAL FICA SUBDIVIDIDO EM QUATRO SEÇÕES, A SABER: SITES PARA JOGOS MATEMÁTICOS, OUTROS SITES AO SEU DISPOR, PROPOSTA BRINCANDO E APRENDENDO E INCENTIVO À LEITURA.