O TRABALHO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR COMO A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA VEM CRESCENDO NAS ESCOLAS E SALAS DE AULA. PORÉM, HÁ MOTIVOS QUE LEVAM OS PROFESSORES A SENTIREM RESISTÊNCIA A TAIS FERRAMENTAS AUXILIADORAS, OBSERVADAS COMO NOVAS FORMAS DE TRABALHO QUE PROPORCIONAM UM NOVO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DESSE MODO, ALUNOS E PROFESSORES FORAM QUESTIONADOS POR MEIO DA METODOLOGIA COM ENFOQUE QUALITATIVO, SENDO POSSÍVEL PERCEBER OS PRINCIPAIS MOTIVOS, E DE QUE MODO CADA DOCENTE OU ALUNOS VISUALIZAM AS TECNOLOGIAS NO CONVÍVIO ESCOLAR DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. LOGO, OBSERVAMOS QUE A TECNOLOGIA OCUPA OS DEMAIS ESPAÇOS DA SOCIEDADE, ESTANDO INSERIDA NAS RESIDÊNCIAS, LOCAIS DE TRABALHO E, TAMBÉM, NO AMBIENTE ESCOLAR. DESTA MANEIRA, É NECESSÁRIO QUE HAJA A MUDANÇA DE POSTURA DO DOCENTE DIANTE DOS MÉTODOS DE ENSINO, VISTO QUE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS ATUAIS É UMA GRANDE ALIADA DO ENSINO-APRENDIZADO. POIS, ALÉM DE AGREGAREM UM UNIVERSO DE INFORMAÇÕES E NOVIDADES EM TEMPO REAL, ESSES RECURSOS NOS POSSIBILITAM A TROCA DE EXPERIÊNCIAS DE FORMA INSTANTÂNEA E EFICAZ, VEZ QUE A INTERNET SE CONSTITUI COMO UM RECURSO MUITO PODEROSO DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO FAZENDO COM QUE TANTO A CRIANÇA, QUANTO O ADULTO FAÇAM USO CONSTANTE DESTA FERRAMENTA.