O ESTÁGIO SUPERVISIONADO INSTITUCIONAL É UM MOMENTO ÍMPAR DE APRENDIZAGEM PARA O GRADUANDO EM PSICOPEDAGOGIA, POIS POSSIBILITA EXPERIENCIAR O EXERCÍCIO DA PRÁTICA PROFISSIONAL ASSOCIANDO AOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS ADQUIRIDOS AO LONGO DA SUA FORMAÇÃO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO, TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS ATIVIDADES DE ASSESSORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO INSTITUCIONAL COM UMA PROFESSORA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE JOÃO PESSOA A FIM DE COMPREENDER AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS E POTENCIALIDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS E CONTRIBUIR COM A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS. OS RESULTADOS OBTIDOS INDICARAM A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO ASSESSORAMENTO DOCENTE QUE NESSE MOMENTO, DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DA COVID-19, PRECISOU SE APROPRIAR DE NOVAS ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS LÚDICAS, UTILIZANDO ATIVIDADES DE GAMIFICAÇÃO PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS/AS. VERIFICOU-SE AINDA QUE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM JÁ OBSERVADAS ANTES DA PANDEMIA SE INTENSIFICARAM E QUE AS DESIGUALDADES DE ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS E PLATAFORMAS DIGITAIS EXIGIU DO PROFESSOR PENSAR SUA ATUAÇÃO PARA ATENDER MINIMAMENTE AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. ACREDITA-SE QUE ESSE TRABALHO PODERÁ CONTRIBUIR PARA FUTURAS PESQUISAS E ESTUDOS NESSE CAMPO DA PSICOPEDAGOGIA.