Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIVULGAÇÃO DE PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA POR MEIO DO INSTAGRAM

Palavra-chaves: REDES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICAS INCLUSIVAS Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DEVIDO AO AUMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS DO NÚMERO DE MATRÍCULAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS CLASSES COMUNS, OS PROFESSORES PRECISAM ESTAR PREPARADOS PARA ATENDER ESSE PÚBLICO E AS REDES SOCIAIS PODEM SER UM ESPAÇO PARA FAVORECER A FORMAÇÃO DOCENTE NESTE SENTIDO. COM BASE NISSO, ESSE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A CRIAÇÃO DE UMA PÁGINA DE INSTAGRAM, INTITULADA FORMAÇÃO E INCLUSÃO, VOLTADA PARA TRATAR DAS TEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SOBRETUDO PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA. ESTE ESTUDO SE DESENVOLVEU COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO PRINCIPALMENTE BIBLIOGRÁFICO. EM SÍNTESE, ACREDITAMOS QUE A CRIAÇÃO DA PÁGINA E OS CONETÚDOS NELA DISPONIBILIZADOS PODEM CRONTIBUIR PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. O FATO DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA A INCLUSÃO PODER SER INICIADA DE MODO MAIS FLEXÍVEL, NOS PERMITIU PENSAR EM UMA MANEIRA MAIS INFORMAL PARA DIVULGAR CONHECIMENTOS SOBRE PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA DE FORMA SIMPLES, POSSIBILITANDO FÁCIL ACESSO E COMPREENSÃO.

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