DEVIDO AO AUMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS DO NÚMERO DE MATRÍCULAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS CLASSES COMUNS, OS PROFESSORES PRECISAM ESTAR PREPARADOS PARA ATENDER ESSE PÚBLICO E AS REDES SOCIAIS PODEM SER UM ESPAÇO PARA FAVORECER A FORMAÇÃO DOCENTE NESTE SENTIDO. COM BASE NISSO, ESSE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A CRIAÇÃO DE UMA PÁGINA DE INSTAGRAM, INTITULADA FORMAÇÃO E INCLUSÃO, VOLTADA PARA TRATAR DAS TEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SOBRETUDO PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA. ESTE ESTUDO SE DESENVOLVEU COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO PRINCIPALMENTE BIBLIOGRÁFICO. EM SÍNTESE, ACREDITAMOS QUE A CRIAÇÃO DA PÁGINA E OS CONETÚDOS NELA DISPONIBILIZADOS PODEM CRONTIBUIR PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. O FATO DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA A INCLUSÃO PODER SER INICIADA DE MODO MAIS FLEXÍVEL, NOS PERMITIU PENSAR EM UMA MANEIRA MAIS INFORMAL PARA DIVULGAR CONHECIMENTOS SOBRE PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA DE FORMA SIMPLES, POSSIBILITANDO FÁCIL ACESSO E COMPREENSÃO.