É SABIDO QUE A ESCOLA É UM IMPORTANTE ESPAÇO DE APRENDIZAGENS E INTERAÇÃO SOCIAL, PORÉM É ALI TAMBÉM QUE OS EDUCANDOS SE DEPARAM COM MUITOS DESAFIOS E CONFLITOS, PELO TEMPO QUE PERMANECEM NAQUELE ESPAÇO. DIVERSAS ENTIDADES DE SAÚDE RECONHECEM A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DE SE TRATAR TEMAS DE CUNHO SOCIOEMOCIONAL EM DIFERENTES ESPAÇOS, COMO NOS AMBIENTES ESCOLARES. ASSIM, SE MOSTRA IMPORTANTE TRABALHAR TEMAS SOCIOEMOCIONAIS DE INTERESSE DOS EDUCANDOS, NA ESCOLA. NO PRESENTE TRABALHO É APRESENTADO UM PROJETO QUE VISOU TRABALHAR O TEMA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO, COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA E OUTRAS AÇÕES NA ESCOLA. O TRABALHO FOI REALIZADO EM PARCERIA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PSICOLOGIA, AS QUAIS CONDUZIRAM DISCUSSÕES SOBRE AUTOESTIMA E AUTOCUIDADO (VOLTADO PRINCIPALMENTE PARA SENSAÇÕES COM RELAÇÃO A PROVAS E VESTIBULAR) COM OS ESTUDANTES. UMA VEZ QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE MENTAL TENDEM A TER MAIS DESTREZA PARA CONDUZIR CONVERSAS COM TEMAS LIGADOS AO SOCIOEMOCIONAL, PELA FORMAÇÃO DESTES, OS AUTORES JULGAM QUE O ESTABELECIMENTO DESTE TIPO DE PARCERIA É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE FORMATO DE PROJETO, TÃO IMPORTANTE NOS AMBIENTES ESCOLARES.